Fiat 500

[Nome] Robert
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Abarth
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Destaco a exclusividade, afinal vieram apenas cerca de 290 para o Brasil. O meu é cinza nuvoloso que é a cor mais rara. O design é atemporal e o ronco do escapamento duplo música para os ouvidos rsrs. Tela central com todas as marcações em TFT muito bonita. Som da marca beats nao é uma perfeição mas bem melhorzinho que estes originais de fábrica de outros veículos. Muito gostoso de dirigir e desempenho pode ser configurado com o botão sport. 0-100 em 6,8 segundos é um tesão nas saídas de semáforo rsrs. Fora isto um carro ágil para os grandes centros, cabe em qualquer espaço na pista e vagas também. Meu consumo está em 11 km/litro, o que acho bastante satisfatório frente ao desempenho. Já tive outros Fiat t-jet mas o 500 abarth é realmente preparado esportivamente de forma muito mais perceptível, realmente um esportivo.

[Principais aspectos negativos] Nem tudo é perfeito portanto sempre há alguns pormenores, a maioria herança da Fiat… Por exemplo pequena dificuldade de engatar a ré, acabamentos dos apoio de braço que se soltam facilmente (colei os meus), barulho dos batentes susp. dianteira em quebra-molas (concessionária trocou em garantia e nao voltou ainda), e pequenos ruídos no acabamento, nada exagerado e aumentar o som resolve rs . No mais só alegrias.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento (de 22 a 42 mil km).

[Concessionárias] Apesar dos preços irreais, me atenderem bem e inclusive trocaram os batentes fora da garantia. Fiz ainda o Recall do painel de LED e tudo ok, fui bem atendido na AUTOMAX RAJA.

[Comentários adicionais] Pelo valor de mercado é difícil achar algo que seja se certa forma confiável sem peças com valores completamente absurdos. As que têm valor absurdo vc consegue lá fora e há uma comunidade de consumidores do abarth então isto facilita bastante.

[Best Cars] Deve ser o quarto ou quinto carro que avalio, faço questão de compartilhar com as pessoas, afinal apesar de inúmeras avaliações na internet, quem conhece mesmo o carro é o seu dono. Então nada melhor que ler as opiniões de outros donos e sentir quais problemas vc atura e quais te afastariam do veículo pretendido. Muito útil!

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Caio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Sport Air – Automático
[Motor] 1.4 16V – Multiair
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Carro incrivelmente gostoso de dirigir. (O carro é da minha esposa, mas sempre que posso eu deixo o meu na garagem *Jeep Compass* e saio de Bambino.)- Carro completíssimo, hill assist, controle de estabilidade, aviso de velocidade, etc etc – Carro extremamente confortável – Som de excelência – Teto Solar

[Principais aspectos negativos] – Blue&Me só funciona para ligações, não da para ouvir Spotify pelo Bluetooth do carro – Pelo meu ser a versão Sport Air, a suspensão junto com o pneu 195/45 16” fica um pouco duro, mas na estrada fica uma maravilha – Uma Bobina por cilindro, se eu precisar trocar vai ficar caro, mas nunca da problema

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, fiz a troca dos coxins do motor e do câmbio é das velas, mas é uma troca natural pelo uso

[Concessionárias] Algumas ccs tem peças em estoque. Outra é preciso fazer a encomenda que leva de 4 a 7 dias para chegar. Nada diferente de qualquer outro carro

[Comentários adicionais] Estou seriamente pensando em comprar um para mim e ficar com dois na garagem.

[Best Cars] Muito bom

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Claudia Moraes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] CULT 1.4 8V FLEX
[Motor] 1,4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente carro econômico , completo atende minhas necessidades

[Principais aspectos negativos] dificuldade em encontrar peças

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] bom atendimento

[Best Cars] Criativo

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Rossano Cavicchiolli
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Abarth
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design do modelo Abarth, com suspensão rebaixada, rodas maiores e kit aero. Um carro eternamente moderno em seu estilo retrô. Desempenho na opção Sport é excelente e o consumo na cidade fica acima de 10km/lt. Bancos dianteiros com pegada esportiva e design maravilhoso que aliado ao teto solar elétrico dão um tom de carro grande. Suspensão macia e firme ao mesmo tempo, algo raro no segmento. Câmbio manual !! Painel digital com 2 versões em tela (normal e sport). Tamanho reduzido e definitivamente, o ronco do motor/escapamento é algo inebriante.

[Principais aspectos negativos] Diâmetro de giro muito grande, devido ao motor ocupar muito espaço no cofre do motor, o esterçamento fica limitado. Seguro para os jovens fica um pouco salgado.

[Defeitos apresentados] Nada até o momento.

[Concessionárias] Não tive problemas. As revisões são sugeridas de 15 mil km em 15 mil km mas como se trata de um esportivo turbo, eu optei por faze-las anualmente ou de 10 em 10.

[Comentários adicionais] Um veículo único. A união do câmbio manual com o motor turbo e na opção Sport, faz deste pequeno um momento único no seu dia a dia no trânsito. Uso o carro como daily car, enfrentando trânsito de centro de uma capital com 3 milhões de habitantes e o pequenino vai firme, com braveza e seu tamanho reduzido, vai passando pelos carros com maestria.

[Best Cars] Sempre faço uso da ferramenta de avaliação antes de escolher um veículo para a compra. É meu consultor de escolhas para investimentos em automóveis.

[Data de publicação] 1/11/18

[Nome] Alex
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Cult Mec.
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente, com certeza quem compra um Fiat 500, além da praticidade em se transitar em centros urbanos caóticos como São Paulo, é apaixonado pelo seu Design. Mesmo 11 anos após o seu lançamento mundial, percebe-se como o design bem elaborado se torna atemporal.
Posteriormente, o carro é incrivelmente prazeroso de se guiar e de se estar, fruto do excelente isolamento acústico (quando se anda com os vidros fechados, o carro te isola do caos do lado exterior), do acabamento com bons materiais e arremates precisos, e do excelente qualidade do sistema de som ( com opcionais Alpine, Beats ou Bose fica ainda mais interessante). Outro ponto positivo é a suspensão, que oferece uma estabilidade impecável se considerarmos as limitações física impostas pelo tamanho do carro (alto, estreito, curto e com extreeixos curtos).
Além dessas qualidades, podemos citar a segurança passiva como um item importante, já que possui freio a disco nas 4 rodas (item raro até nos compactos premium de hoje), ABS, controle de Tração e estabilidade, Hill holder e a possibilidade de comportar até 7 air bags. Isso hoje pode não impressionar, mas pra um carro com mais de 10 anos de mercado é louvável!
E, por fim, podemos classificar o espaço interno como positivo. Explico: quem compra um Fiat 500, não carregará mais que 2 ocupantes com frequência ou não precisa de espaço frequentemente. Levando isso em consideração, é surpreendente o espaço interno dianteiro do modelo, que te faz esquecer estar a bordo de um subcompacto.

[Principais aspectos negativos] Bom, nem só de qualidades caracterizam um modelo, então vamos lá:
Suspensão definitivamente não está preparado para nossos asfaltos. O que em vias bem pavimentadas, rodovias ou em alças de acesso te deixa com um sorriso de orelha a orelha, você “paga” ao trafegar em vias esburacadas. isso somado ao perfil baixo dos pneus e ao duríssimo P7 que o equipa, tira qualquer vontade de usar o carro no campo minado de algumas “ruas”.
Isso nos leva a segunda questâo: suspensão rígida, perfil baixo dos pneus e plásticos rígidos (mesmo com aspecto e montagem agradável) resultam em grilos, no meu modelo que é pouco rodado apresenta um leve grilo na porta do passageiro e um no cluster. Nada que incomode ainda, mas se ficar pior, certamente incomodará.
Outra questão que poderiam rever é a questão da válvula do cânister, que emite um ruído de 1500 a 2000 rpm. É um ruído semelhante a “rajar”, o que pode levar a diagnóstico equivocado em alguns casos. Sabendo que é a válvula purga, sabe-se que não produz nenhum risco além do ruído.
Por fim, é um absurdo o motor 1.4 EVO (mesmo usado no Uno, Palio, Punto, Idea, Doblò, Strada, …) tenha a tabela de revisão mais cara que os citados, pois a mão de obra e itens de revisão são os mesmos. Pênalti da Fiat, pois o Fiat 500 poderia ser um legítimo compacto premium com manutenção de Uno. Realizando as manutenções em Oficinas particulares, o preço é equivalente ao de Uno

[Defeitos apresentados] Precisou trocar um braço de direção e um terminal, pois estava “batendo”. Saiu por R$ 450,00 as peças.

[Concessionárias] Utilizo apenas para revisões periódicas

[Comentários adicionais] Todos os carros possuem um propósito, e no que o Fiat 500 foi concebido, ele atende plenamente para o que foi projetado, ou seja:
É um compacto Premium (não é um compacto de entrada gourmetizado), descolado, bem construído e bem acabado, com excelente dirigibilidade, segurança e conforto para dois. É prazeroso achar vagas com ele. Toda saída com ele vira um passeio, e você acha coisas pra fazer só para poder sair com ele. Você deixa de ir do ponto A para o Ponto B, mas você passeia do ponto A até o ponto B.

[Best Cars] Com certeza o melhor site do segmento. Acompanho o BC há mais de 7 anos e sempre me surpreendo com a qualidade das publicações, com seu alto teor técnico e suas analises profundas, bem feitas e imparciais.

[Data de publicação] 23/2/18

[Nome] Edson tonelli
[Cidade] Itapira
[Estado] SP

[Versão] Cult Mec.
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente carro para duas pessoas, dessa forma há fato espaço para bagagens é muito conforto para os ocupantes. Dá muito prazer em dirigir, econômico, robusto, muito seguro, ágil e sempre conveniente. Com motor 1.4 evo a manutenção e muito simples e fácil, pois é mecânica comum a outros fiats nacionais.

[Principais aspectos negativos] Só tive de trocar os batentes da suspensão traseira, gastei 60 reais, trocar o parabrisa dianteiro devido a trinca causada por pedrisco lançado por outro veículo (o seguro cobriu e paguei 240 de franquia da peça). Recall do pedal da embreagem, Troca da bateria após cinco anos em uso. Em síntese, não tive nada negativo , só manter e fazer o necessário.

[Defeitos apresentados] Menções acima.

[Concessionárias] Sempre bem atendido.

[Comentários adicionais] Vale a pena ter,

[Best Cars] Sempre para saber sobre um carro venho aqui consultar. Muito útil.

[Data de publicação] 3/11/17

[Nome] Eduardo Haran
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] Sport Air
[Motor] 1.4 16v Multiair
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento , desempenho , itens de serie , agilidade e desenho

[Principais aspectos negativos] Suspensão sofre com a buraqueira e os pneus da versão do meu carro aro 16 nao ajudam ele pula um pouco na buraqueira da cidade de Sao Paulo

[Defeitos apresentados] So o Recall mesmo da embreagem que foi ja agendado para ser feito

[Concessionárias] Ainda vou usar , Antigo proprietário fez todas revisões em garantia

[Comentários adicionais] Para que busca um carro agil , bem acabado , equipado tanto em conforto como segurança e e solteiro ou no maximo duas pessoas super recomendo . Gostoso de dirigir charmoso e completo. Aconselho a Sport Air

[Best Cars] Desde o inicio acompanho o site , Muito bem feito , excelente materias e analises

[Data de publicação] 8/9/17

[Nome] Franklin Weise
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Cult
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Belo desenho externo e interno. Acabamento interno superior ao de outros carros compactos da Fiat (os materiais são simples, mas melhor produzidos e encaixados). Apesar de eu ter comprado o meu carro com 4 anos de uso e quase 70 mil km, praticamente não há rangidos e “grilos”. Extremamente compacto e fácil de estacionar (ajudado pela direção leve). Bom nível de equipamentos (incluindo ajuste elétrico de altura dos faróis e assistente de partida em aclives).

[Principais aspectos negativos] Nada tão grave a ponto de me fazer querer trocar de carro, mas vale o registro: – o câmbio Dualogic não funciona bem em reduções de marcha, principalmente em subidas. Para mitigar isto, costumo fazer reduções manuais. – o leitor MP3 não reconhece todas as músicas no pen drive (consegui ler 20 num com 1000 músicas) – não há função “shuffle” via botão, só via comando de voz. – o marcador de combustível e a autonomia do computador de bordo são bem pouco confiáveis nos 20% finais (já tive problema parecido num Linea, mesmo resetando na concessionária, não funcionou corretamente – imagino que seja falha de projeto)

[Defeitos apresentados] Nada por enquanto.

[Comentários adicionais] É uma ótima opção de carro urbano semi-novo, pois tem uma mecânica robusta e confiável (o motor é idêntico ao 1.4 nacional) com uma qualidade construtiva boa para o segmento, fazendo-o durar bem na mão de donos que façam a manutenção normal. Mesmo para famílias ele não é ruim – tenho um filho de 4 anos e, como ele está passando da cadeirinha para o booster, o espaço traseiro é suficiente (além de as 4 portas não fazerem falta, já que ele entra e sai sozinho). Entretanto, não recomendaria para quem tem bebês de colo, tanto pelo espaço para cadeirinha, quanto pelo porta-malas pequeno.

[Best Cars] Gosto demais do BestCars por vários motivos: – domínio técnico do assunto como poucos – uma redação primorosa – moderação nos comentários

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Edson
[Cidade] Itapira
[Estado] SP

[Versão] cult
[Motor] 1.4 evo flex
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer ! Prazeroso ao dirigir, principalmente em viagens e melhor se tiver curvas; muitas curvas, pois é um “T”. Com o auxílio de toda a eletrônica embarcada, da calibragem da suspensão e pneus, o carrinho “gruda” do chão. Habitáculo muito agradável, confortável, informações aos montes, som competente, extremamente seguro, econômico na gasolina e no etanol, seguro barato (tenho 57 anos), bonitinho…charmoso. Para um casal (nosso caso) é um carro ideal.

[Principais aspectos negativos] Mais ou menos igual a um scooter, ou, vai muito bem enquanto o piso é bom. Quando em ruas de má conservação, ou de paralelepípedos desalinhados, surgem barulho chatos no painel. O pouco espaço para bagagens não é um defeito e sim  característica de um carro compacto.

[Defeitos apresentados] Por enquanto tranquilo, acabo de fazer a primeira revisão.

[Concessionárias] Por enquanto dentro do esperado.

[Comentários adicionais] A opção pelo compacto se deve a versatilidade, facilidade para estacionar, economia e pelo estilo. Sou motociclista desde os anos 70 e embora sempre tendo carros e motos, sempre preferi viajar de moto, pelo prazer mental que todo motociclista sabe com que é. Ocorre que esse prazer, essa boa emoção também sinto ao conduzir o “Cinquecento “. Na minha opinião, hoje, este carro me vale cada centavo que por ele paguei.

[Best Cars] Best Cars é indispensável para formar opinião sobre carros e motos.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Versão] 1.4 Cabrio
[Motor] 1.4 manual
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza por ser um mini conversível,segurança e economia tanto no etanol como na gasolina. Estaciona no mínimo espaço.

[Principais aspectos negativos] Localização de estepe ( em baixo do carro )

[Defeitos apresentados] Agora na revisão estou solicitando reaperto e/ou regulagem das portas,pois estão trepidando um pouquinho fazendo rangir.

[Concessionárias] Ainda tem muito que aprimorar principalmente em treinamento para os supostos ” consultores ” pois já teve casos de eu estar mais inteirado sobre determinados procedimentos nos carros do que os mesmos;e apontar coisas nos manuais que eles contradiziam.Aí eu pergunto como confiar na maioria dos ” consultores ” ? Quer seja: FIAT, VW,FORD ou GM.

[Comentários adicionais] Muito bom e revisões com presos excelentes,não é atoa que já é o meu 2° FIAT 500.

[Best Cars] Sempre consulto as opiniões aqui antes de comprar;já deixei de comprar certos sapatos após ler as opiniões dos donos.Por isso sinto na obrigação também de divulgar as minhas. Site Show de bola.

[Data de publicação] 17/7/15

[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Versão] Cult
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Economia,tecnologia e dirigibilidade.

[Principais aspectos negativos] Falta de alças para os caronas,sem on touch vidros elétricos e falta de iluminação porta luvas.

[Defeitos apresentados] Banco do motorista não esta deslizando automaticamente nos trilhos.(Vou aguardar na revisão.)

[Concessionárias] Sem comentários, simplesmente não evoluem.

[Comentários adicionais] É show de bola,econômico,seguro barato, ipva em conta e revisão

[Best Cars] A maioria dos carros que adquiri + de 20 foram antes pesquisados aqui nessa seção;excelente o site BEST CARS.

[Data de publicação] 24/4/15

[Nome] Favero
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] CULT 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, Tecnologia, Desempenho, Design, Economia de combustível, Agilidade, Robustez, Modernidade…

[Principais aspectos negativos] 1- Cambio: arranha ao engatar a ré. 2- Suspensão: um pouco dura. 3- Sistema de bancos dianteiros para acesso na trazeira. 4- Concessionárias: despreparadas para atender aos pequenos defeitos e existe falta de peças, principalmente dos importados.

[Defeitos apresentados] Defeito na coluna de direção com fortes ruídos, mas foi substituída na garantia pela concessionária Amazon, mas teve que encomendar a peça em Betim e aguardei 20 dias da chegada da mesma.

[Concessionárias] A Rede Fiat ainda é primária, com técnicos despreparados para os reparos mais complexos, além do fator que sujam o interior de graxa e não recolocam as peças no interior, como por exemplo as soleiras das portas para acessarem o número do chassi. Isto ocorreu nas concessionárias Paulitália e Amazon.

[Comentários adicionais] O carro é ótimo, mas infelizmente a rede Fiat não tem ainda competência para cuidar dos carros importados da marca no Brasil.

[Best Cars Web Site] Esta seção de Best car é muito bem feita e detalhada. Parabéns a todos, pois gosto muito.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Carla
[Cidade] São Caetano
[Estado] SP

[Versão] 1.4 dualogic
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] estilo

[Principais aspectos negativos] câmbio dualogic, ar-condicionado barulhento, posição de dirigir

[Defeitos apresentados] barulho no ar-condicionado

[Comentários adicionais] bonitinho, mas ordinário. O câmbio dualogic é uma piada de tão ruim e desconfortável.
O barulho no ar-condicionado é comum em alguns FIAT. Me disseram que é um erro de projeto da marca.

[Best Cars Web Site] o melhor site de carros.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Fernando Mello
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Cult 1.4 EVO
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] –
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design é o grande apelo do Fiat 500, mas nao é só isso nao, nivel de acabamento e instrumentos sem igual em sua faixa de preco, desempenho satisfatorio para um carro com motor 1.4, mesmo nas estradas.

[Principais aspectos negativos] Definitivamente nao é um carro para familias, no maximo para um casal. Atende como uso misto, mas a maior vocacao é a cidade.

[Defeitos apresentados] O único defeito é um barulho de plastico que vem do painel quando se anda em pisos irregulares.

[Concessionárias] Continuo usando para manter a garantia, mas a disparidade de precos dentro da mesma rede de agencias é um absurdo, mesmo sendo somente dentro da cidade de Sao Paulo. Tambem nao há uniformidade nos servicos. Cada agencia faz o que quer

[Comentários adicionais] Carro incrivel para quem procura um auto para utilizar nas cidades e em viagens curtas. Nao há nada igual nesta faixa de preco.
Um carro realmente divertido de se dirigir. Direcao eletrica e as pequenas dimensoes do carro o deixam muito gostoso de dirigir no transito das grandes cidades.
Charme atemporal e bom acabamento. Nao recomendado para familias. As criancas podem até caber atrás, mas nao há espaco no porta-malas para mais de uma mala média.

[Best Cars Web Site] Minha primeira opcao quando quero saber as novidades e opiniao de donos de carro. ötimo site.

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] IGOR MELO
[Cidade] ARACAJU
[Estado] SE

[Versão] SPORT AIR MANUAL
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] praticidade; estabilidade; beleza;

[Principais aspectos negativos] barulhento cheio de “grilos”;

[Defeitos apresentados] as rodas estão descascando; o aerofólio rachou sem qualquer panacada , barulho na suspensão dianteira;

[Concessionárias] A samam fiat não colocou qualquer dificuldade para a troca das rodas e do aerofólio, apenas aguardando a chegada das peças para troca.quanto ao barulho ainda não procurei a concessionária.

[Comentários adicionais] ao fazer pesquisas na net sobre o consumo do 500 sport air manual os valores eram 13km/l cidade e 17km/l estrada, mas ele faz, no máximo 11km/l e 15,5km/l respectivamente e com o pé bem leve.

[Best Cars Web Site] muito útil para se ter uma noção dos carros pelos próprios donos.

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] Gustavo
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP

[Versão] Sport Air 1.4 Manual
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Fora os itens de série, que são muitos (ABS, Air-Bag, EBD, Hill Holder, Computador de Bordo, etc) o meu está equipado com Teto Solar Sky Wind (maravilhoso!), Som Bose (não sou fanático por som, mas até aos olhos de um leigo dá pra ver que é muito superior aos normais), ar condicionado digital, Blue&Me e Bancos em couro. O carro é um espetáculo! O motor Sport Air é muito legal para o uso urbano, consumo razoável de 10Km/L, tem muito torque em baixas rotações, fácil para fazer ultrapassagens e nas arrancadas, e o som dele também é bem esportivo. O câmbio manual também é preciso (apenas engancha um pouco a ré) e optei por ele ao invés do automático pois li muitas reclamações do segundo (apenas 4 marchas).

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir poderia ser melhor para uma pessoa alta como eu (1,85m). Acredito que se o banco descesse um pouco mais, ficaria perfeito. Poderia ter ajuste de profundidade no volante, tem apenas o de altura, o que faz bastante diferença na hora de definir a melhor posição de dirigir. Carro ideal para até 2 pessoas. Se precisar usar o banco de trás já não é muito prático e nem fácil de entrar e, principalmente, sair. Seguro caro, optei por rastreador com seguro.

[Defeitos apresentados] Nenhum, até agora.

[Concessionárias] Já tive outros Fiat (Palio, Punto) e sempre fiquei satisfeito. Ainda não usei a rede autorizada para o 500, vamos ver como se saem com um importado.

[Comentários adicionais] Carro que dá muito prazer ao dirigir. Chama muito a atenção, o que é bom e ruim, depende da situação. Preferi o Preto por ser um pouco mais discreto. Muito confortável, muitas funções no volante que facilitam demais, Blue&Me muito prático e o Sky Wind perfeito! Bom…estou apaixonado!haha

[Best Cars Web Site] Li muito antes de fazer a minha escolha. Comprei um C3 sem antes dar uma lida no site e me arrependi, pois tinham muitos reclamando das mesmas coisas que me incomodaram.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Fernando Martins Jr
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] Cult
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, itens tecnológicos (ABS, EBD, Hill Holder, Air Bag, computador de bordo, etc.), posição de dirigir, conforto p/motorista, sistema de som, dimensão, direção elétrica.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno (passageiros no banco de trás), porta-malas, consumo, media player, preço.

[Defeitos apresentados] Nada até agora.

[Concessionárias] A Bali Veículos – Aeroporto é muito boa, apesar de cobrar muito caro e não aceitar negociar com os clientes. Que saudades da ESAVE Veículos!! Ainda bem que conheço o pessoal da concessionária antiga, fato que me fez decidir por esta filial da revenda.

[Best Cars Web Site] Excelente site para pesquisa de opinião dos donos. Ele foi o principal fator que me ajudou a decidir a compra do meu FIAT 500. Parabéns!!

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Alessandro Molossi
[Cidade] Erechim
[Estado] RS

[Versão] SPORT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carrinho que chama atenção, muita estabilidade e segurança (7 air-bags)controle de tração, abs, etc. O meu é o modelo Polonês que vem completinho na versão Sport motor 1.4 16v que anda muito, o nacional achei muito fraco, mesmo motor do Uno, cambio manual se sobresae ao dualogic, o carro fica mais na mão e anda muito mais que a versão automatica.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, não foi feito para o Brasil, consumo na cidade fica em 10 km/l, acho muito pouco para um carro que não pesa 1 ton.

[Defeitos apresentados] Nada

[Best Cars Web Site] Tem que consultar antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 17/5/13

[Nome] rosana
[Cidade] brasilia
[Estado] DF

[Versão] 1.4 dualogic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Pequeno e econômico, ideal para o centro da cidade, com conforto e estilo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento da porta deixa a desejar. O cinto de segurança em seu trajeto de ida e volta, bate ns porta, marcando o plástico e deixando o carro jeito de coisa fajuta, baixa qualidade.

[Defeitos apresentados] Nao apresentou defeito.

[Data de publicação] 17/5/13

[Nome] Alfredo
[Cidade] Mogi Guaçu
[Estado] SP

[Versão] Cult 1.4 Dualogic
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excepcional para a cidade e com um bom desempenho para viagens, ele é muito bem equipado de série e, até o momento tudo está funcionando perfeitamente, o sistema blue&me agora funciona em português e acreditem, responde muito bem aos comandos,o câmbio dualogic que era um receio antes da compra, está muito bem ajustado neste modelo 2013, atendendo minhas espectativas, os itens de série somado ao opcionais (teto e som, o diferenciam e muito dos modelos na mesma faixa de preço.

[Principais aspectos negativos] Obviamente que o espaço interno é um problema, mas assim como eu, quem quer ter um carro como o 500 já deve ter a consciência do seu tamanho reduzido. Outro aspecto que é muito legal mas as vezes pode ser visto como um problema, é que o carrinho chama muito à atencão por onde passa.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Precisam se adequar um pouco mais aos exigentes consumidores do fiat 500

[Comentários adicionais] SHOW DE BOLA

[Best Cars Web Site] Site muito útil (excelente) para quem gosta de carros e tem dúvidas sobre o carro que quer comprar.

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] Renan Soares
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom comportamento na cidade, cabe em qualquer vaga, interior claro.

[Principais aspectos negativos] Barulhos de acabamento no painel e portas, falta de “memória” no banco do passageiro, falta de entrada USB.

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira não solucionado na concessionária. Trocaram braços da suspensão sem um diagnóstico do defeito, resultando na não resolução do defeito.

[Concessionárias] Boas pra troca de óleo. E só. Não solucionam problemas.

[Comentários adicionais] Para sua proposta, carro urbano para casal, é uma boa opção. Motor adequado, conforto aceitável e muitos itens de segurança fazem valer a compra. Mas a falta de uma entrada USB, item simples, e a ausência de “memória” no banco do passageiro são mancadas sem perdão.

[Best Cars Web Site] Importante na decisão ao comprar um carro novo, pois permite a avaliação de quem realmente usa os carros: os consumidores.

[Data de publicação] 8/2/13

Sair da versão mobile