[Nome] Paulo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Mecanico
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bom de estrada, encara qualquer uma sem problemas. Acabamento muito bom. Excelente posição de dirigir. Suspensão e cambio bem acertados.
[Principais aspectos negativos] Embreagem do GV mecânico tem problema crônico, acaba por afetar o câmbio, principalmente Ré, 1a. e 2a. marchas. Concessionarias dizem que o carro é assim mesmo até vc não conseguir mais trocar marchas, fui a duas uma em Campinas/SP e outra na Capital. Poderia ser mais econômico. Motor é bom mas precisaria de mais 20cv para suportar o peso do carro,
[Defeitos apresentados] Meu carro com 100mil kms, só rodou em estrada muito boa, teve que trocar a embreagem e peças da 1a., 2a e ré.
[Comentários adicionais] O carro é bom se vc precisa andar em estradas e ruas de terra. Enfrentar lama, pó, pedras com frequência com familia e bagagem. Se for pra rodar na cidade eu não indico.
[Best Cars] Muito bom.
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Leandro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 AUT 4×4
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Para quem privilegia a segurança o carro é perfeito. Boa posição de dirigir, estabilidade e freios eficientes. É um carro robusto que aguenta o tranco na cidade e trilhas leves. Nunca o utilizei em trilhas pesadas. Bem espaçoso, confortável e com bom acabamento. Até hoje nunca deu problema e faço somente as preventivas. Até o fim da garantia na concessionária e agora com mecânico de confiança.
[Principais aspectos negativos] Pra quem deseja desempenho não indicaria. O motor é fraco para o porte do carro. Tem que se acostumar e paga-se o preço, através do consumo elevado, 7 km/l na cidade (ar condicionado direto) e 9 km/l estrada. Travamento das portas não é automático e acho o alcance dos faróis insuficiente.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Utilizei somente o necessário e fez o feijão com arroz.
[Comentários adicionais] Carro para quem não liga para modismos. Excelente custo x benefício. Seguro e confiável
[Best Cars] A opinião do dono é a que conta na avaliação de um veículo. Parabéns
[Data de publicação] 12/2/16
—
[Nome] Pablo Berardi
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 4×4 aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Grand Vitara é um carro que me surpreendeu em todos os aspectos. Não se compara com nenhum outro SUV pela sua ótima capacidade Off-Road. Muito melhor no quesito conforto e dirigibilidade que TR4 que é um jeep querendo ser SUV (que já tive) e pior que um CRV quando o assunto é conforto. O mais surpreendente dele é a robustez, solidez e acabamento em geral. Comprei com 30.000 km e hoje está com 70.000 km e me deu zero de problemas, mesmo andando na terra, puxando reboque pesados etc. Ele tem um ótimo porta-malas, ar digital, rodas de 17″, bom espaço e conforto e uma dirigibilidade bem agradável, tendo uma ótima estabilidade. Mais do que recomendo esse carro.
[Principais aspectos negativos] O câmbio automático de 4 marchas e um motor 2.0 para um carro de 1.700 kg é um pouco complicado as vezes. Sabia dessa característica, mas as vezes incomoda. A suspensão transmite muita estabilidade, mas é um pouco dura, apesar de ser independente nas 4 rodas. O consumo na casa dos 6,5 km/l também não é dos melhores.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Apenas faço as manutenções preventivas padrão. Quebrou a dobradiça do capo…
[Concessionárias] O atendimento é bom, o prazo é respeitado e a marca tem o Suzuki Adventure que é muito legal. O único problema é que colocam peças e serviços nas revisões que são totalmente desnecessárias e desanima voltar.
[Comentários adicionais] Excelente custo/benefício. Surpreende a todos que entram nele pelo acabamento, espaço etc.
[Best Cars Web Site] Minha principal fonte de pesquisa quando vou comprar um carro.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] MAURICIO FERRAZ
[Cidade] CUIABA
[Estado] MT
[Versão] 2WD AUTO
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Altura do solo, boa visibilidade para dirigir, suspensão bem dura para aguentar a péssima qualidade das vias nas cidades, piloto automático, regulagem de altura dos faróis e ar digital.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade 6 km/litro. Acabamento e qualidade dos plásticos é de doer. Motor fraco para o carro. Câmbio automático pastoso e enfadonho por ser de apenas quatro marchas; acionando a tecla POWER melhora um pouco. Só tive carros com câmbio manual e esperava um pouco mais do automático. O controle dos vidros é o básico: automático só para abaixar e só para o motorista (a SW4 2002 tem auto no motorista e no carona dianteiro, além de poder ser acionado até 30 segundos depois do carro desligado). Não tem sensor de ré. Pelo preço cobrado, a Suzuki tem que melhorar muito.
[Defeitos apresentados] Barulhos em decorrência dos plásticos de péssima qualidade, além dos encaixes das partes não ter sido feito com capricho, soltando algumas partes do acabamento no porta-malas e na porta do motorista.
[Comentários adicionais] Para os que reclamam do acabamento do Duster, preparem-se. Para aqueles que reclamam da qualidade dos plásticos do Tucson, preparem-se. Tirando as minhas reclamações, que até são poucas, mas não deveriam exisitr num carro 0km de R$ 84mil (o meu último carro foi uma SW4 2002, com 180mil km, com acabamento e encaixes impecáveis, além de controle de vidros muito melhor), o Grand Vitara tem tudo o que precisa para uma boa viagem.
[Best Cars Web Site] Muito boa essa seção de Teste do Leitor.
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] Flavio
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] 4×4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Altura do solo, raio de giração, espaço interno para 5 pessoas, ítens de segurança, ar digital eficiente, tração integral 4×4, estabilidade, consumo na cidade, que é de 7 a 8 km/l e na estrada de 9 a 11 km/l.
[Principais aspectos negativos] o cambio cambio automático com somente 4 marchas, que o torna bem curto; acima de 100km/h o giro passa de 3000 rpm; acredito que com uma 5a marcha o veículo se tornaria mais economico ainda nas estradas.
[Defeitos apresentados] com 38mil km um dos amortecedores traseiro estourou e apesar de estar dentro da garantia de 3 anos, com as revisões feitas na concessionária por quilometragem, a garantia não foi coberta pela Suzuki, foi alegado que as revisões não teriam sido feitas de 6 em 6 meses.
[Concessionárias] Perdi a confiança na Suzuki, porque um veículo S.U.V., que é construído para andar em terrenos ruins, mas não anda nestas estradas para qual foi projetado para suportar(ando só em asfalto); e com menos de 40mil Km, apresenta um defeito em uma peça que tem que “aguentar o tranco”, como amortecedor……acho que alegar que não dão garantia porque a revisão não foi feita a cada 6 meses, é uma tremenda falta de vontade de preservar o cliente da marca. Além do mais, não divulgam a existencia de seus veículos, pois quantas pessoas(muitas) olham para meu carro pela primeira vez e não sabem nem quem o fabrica.
[Comentários adicionais] é um veículo muito bom, com um bom custo/bemefício; seguro dentro do previsto; recomendo, mas avisando, que depois que comprar o veículo fica por sua conta, não conte com a “garantia”.
[Best Cars Web Site] É indispensável fazer uma consulta nesta seção antes de comprar o veículo desejado; a Best Cars está de parabéns, é um ótimo serviço de informação aos que gostam de carros.
[Data de publicação] 9/8/13
[Nome] Iraides
[Cidade] Uberlândia
[Estado] MG
[Versão] 4×4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um carro fabricado por mãos japonesas, tudo no lugar, bem ajustado, material excelente, durável, pensando na segurança e não só na aparência, com airbag, ABS, toda a carroceria com barras de segurança. É o mesmo carro usado pelo exigente consumidor japonês, europeu, americano etc. Não é como algumas marcas que em outros países vendem um carro com vários itens de segurança e aqui no Brasil vendem o mesmo carro sem os mesmos itens de segurança porque nossas leis permite. Vi um Grand Vitara capotado quase com perda total, todo arrebentado por fora, mas os ocupantes saíram andando de dentro dele, porque não houve afundamento das laterais ou do teto com a proteção das barras, nada estragou por dentro, só por fora. Um verdadeiro SUV com conforto de um sedan. Tração permanente nas 4 rodas, bloqueio central do diferencial e reduzida. Numa viagem com muita chuva, pista escorregadia etc, ligando o bloqueio do diferencial o carro fica firma, evita aguaplanagem, mas com pista seca não deve ser ligado, ler o manual. É bruto em atoleiro, puxo um barco com o meu e sobe qualquer ladeira. Econômico para os seus 1600 kg e motor 2.0, faz 9 km/l na cidade e uns 11,5 na rodovia, não passando de 120 km/h. É bem estável e seguro, mas não se pode perder de vista que é um “jipe”, carro mais alto, diferente de um sedan. Suspensão independente nas 4 rodas (firme como uma pick up, quem tem problema de coluna faça vários test drive antes), mas bem silenciosa, muito silêncio interno também. Muito prazeroso dirigi-lo, visibilidade, retrovisores grandes, bom espaço para quem vai no banco de trás. Recomendo para uma família de 4 pessoas que quer um carro que nada deixa a desejar na cidade, muito bonito, chama a atenção por onde passa, e na terra é um leão, vai bem em estrada ruim, é pau para toda obra. Um carro com as mesmas configurações 4×4 do GV somente acima de R$100.000/120.000, Land Rover etc, pesquisei muito antes de comprar. Conversei com um engenheiro proprietário de uma oficina especializada em carros importados e ele me disse que é carro fabricado para não dar defeito, raramente freqüentam oficina, e realmente essa afirmação pode ser confirmada pelos proprietários dos modelos mais antigos.
[Principais aspectos negativos] Peças caras e algumas difíceis de encontrar, mas agora com a montadora da Suzuki em Itumbiara/GO a tendencia é esse problema acabar. O motor deixa a desejar em ultrapassagens etc, mas logo acostumamos e aí vai bem.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Concessionárias] Ótimo atendimento, mas algumas peças não têm de pronta entrega.
[Best Cars Web Site] Ótima referência, sempre consulto antes de comprar carro ou moto.
[Data de publicação] 8/2/13