[Nome] Paulo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Mecanico
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bom de estrada, encara qualquer uma sem problemas. Acabamento muito bom. Excelente posição de dirigir. Suspensão e cambio bem acertados.
[Principais aspectos negativos] Embreagem do GV mecânico tem problema crônico, acaba por afetar o câmbio, principalmente Ré, 1a. e 2a. marchas. Concessionarias dizem que o carro é assim mesmo até vc não conseguir mais trocar marchas, fui a duas uma em Campinas/SP e outra na Capital. Poderia ser mais econômico. Motor é bom mas precisaria de mais 20cv para suportar o peso do carro,
[Defeitos apresentados] Meu carro com 100mil kms, só rodou em estrada muito boa, teve que trocar a embreagem e peças da 1a., 2a e ré.
[Comentários adicionais] O carro é bom se vc precisa andar em estradas e ruas de terra. Enfrentar lama, pó, pedras com frequência com familia e bagagem. Se for pra rodar na cidade eu não indico.
[Best Cars] Muito bom.
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Leandro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0 AUT 4×4
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Para quem privilegia a segurança o carro é perfeito. Boa posição de dirigir, estabilidade e freios eficientes. É um carro robusto que aguenta o tranco na cidade e trilhas leves. Nunca o utilizei em trilhas pesadas. Bem espaçoso, confortável e com bom acabamento. Até hoje nunca deu problema e faço somente as preventivas. Até o fim da garantia na concessionária e agora com mecânico de confiança.
[Principais aspectos negativos] Pra quem deseja desempenho não indicaria. O motor é fraco para o porte do carro. Tem que se acostumar e paga-se o preço, através do consumo elevado, 7 km/l na cidade (ar condicionado direto) e 9 km/l estrada. Travamento das portas não é automático e acho o alcance dos faróis insuficiente.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Utilizei somente o necessário e fez o feijão com arroz.
[Comentários adicionais] Carro para quem não liga para modismos. Excelente custo x benefício. Seguro e confiável
[Best Cars] A opinião do dono é a que conta na avaliação de um veículo. Parabéns
[Data de publicação] 12/2/16
—
[Nome] Pablo Berardi
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 4×4 aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Grand Vitara é um carro que me surpreendeu em todos os aspectos. Não se compara com nenhum outro SUV pela sua ótima capacidade Off-Road. Muito melhor no quesito conforto e dirigibilidade que TR4 que é um jeep querendo ser SUV (que já tive) e pior que um CRV quando o assunto é conforto. O mais surpreendente dele é a robustez, solidez e acabamento em geral. Comprei com 30.000 km e hoje está com 70.000 km e me deu zero de problemas, mesmo andando na terra, puxando reboque pesados etc. Ele tem um ótimo porta-malas, ar digital, rodas de 17″, bom espaço e conforto e uma dirigibilidade bem agradável, tendo uma ótima estabilidade. Mais do que recomendo esse carro.
[Principais aspectos negativos] O câmbio automático de 4 marchas e um motor 2.0 para um carro de 1.700 kg é um pouco complicado as vezes. Sabia dessa característica, mas as vezes incomoda. A suspensão transmite muita estabilidade, mas é um pouco dura, apesar de ser independente nas 4 rodas. O consumo na casa dos 6,5 km/l também não é dos melhores.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Apenas faço as manutenções preventivas padrão. Quebrou a dobradiça do capo…
[Concessionárias] O atendimento é bom, o prazo é respeitado e a marca tem o Suzuki Adventure que é muito legal. O único problema é que colocam peças e serviços nas revisões que são totalmente desnecessárias e desanima voltar.
[Comentários adicionais] Excelente custo/benefício. Surpreende a todos que entram nele pelo acabamento, espaço etc.
[Best Cars Web Site] Minha principal fonte de pesquisa quando vou comprar um carro.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] MAURICIO FERRAZ
[Cidade] CUIABA
[Estado] MT
[Versão] 2WD AUTO
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Altura do solo, boa visibilidade para dirigir, suspensão bem dura para aguentar a péssima qualidade das vias nas cidades, piloto automático, regulagem de altura dos faróis e ar digital.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade 6 km/litro. Acabamento e qualidade dos plásticos é de doer. Motor fraco para o carro. Câmbio automático pastoso e enfadonho por ser de apenas quatro marchas; acionando a tecla POWER melhora um pouco. Só tive carros com câmbio manual e esperava um pouco mais do automático. O controle dos vidros é o básico: automático só para abaixar e só para o motorista (a SW4 2002 tem auto no motorista e no carona dianteiro, além de poder ser acionado até 30 segundos depois do carro desligado). Não tem sensor de ré. Pelo preço cobrado, a Suzuki tem que melhorar muito.
[Defeitos apresentados] Barulhos em decorrência dos plásticos de péssima qualidade, além dos encaixes das partes não ter sido feito com capricho, soltando algumas partes do acabamento no porta-malas e na porta do motorista.
[Comentários adicionais] Para os que reclamam do acabamento do Duster, preparem-se. Para aqueles que reclamam da qualidade dos plásticos do Tucson, preparem-se. Tirando as minhas reclamações, que até são poucas, mas não deveriam exisitr num carro 0km de R$ 84mil (o meu último carro foi uma SW4 2002, com 180mil km, com acabamento e encaixes impecáveis, além de controle de vidros muito melhor), o Grand Vitara tem tudo o que precisa para uma boa viagem.
[Best Cars Web Site] Muito boa essa seção de Teste do Leitor.
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] Flavio
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] 4×4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Altura do solo, raio de giração, espaço interno para 5 pessoas, ítens de segurança, ar digital eficiente, tração integral 4×4, estabilidade, consumo na cidade, que é de 7 a 8 km/l e na estrada de 9 a 11 km/l.
[Principais aspectos negativos] o cambio cambio automático com somente 4 marchas, que o torna bem curto; acima de 100km/h o giro passa de 3000 rpm; acredito que com uma 5a marcha o veículo se tornaria mais economico ainda nas estradas.
[Defeitos apresentados] com 38mil km um dos amortecedores traseiro estourou e apesar de estar dentro da garantia de 3 anos, com as revisões feitas na concessionária por quilometragem, a garantia não foi coberta pela Suzuki, foi alegado que as revisões não teriam sido feitas de 6 em 6 meses.
[Concessionárias] Perdi a confiança na Suzuki, porque um veículo S.U.V., que é construído para andar em terrenos ruins, mas não anda nestas estradas para qual foi projetado para suportar(ando só em asfalto); e com menos de 40mil Km, apresenta um defeito em uma peça que tem que “aguentar o tranco”, como amortecedor……acho que alegar que não dão garantia porque a revisão não foi feita a cada 6 meses, é uma tremenda falta de vontade de preservar o cliente da marca. Além do mais, não divulgam a existencia de seus veículos, pois quantas pessoas(muitas) olham para meu carro pela primeira vez e não sabem nem quem o fabrica.
[Comentários adicionais] é um veículo muito bom, com um bom custo/bemefício; seguro dentro do previsto; recomendo, mas avisando, que depois que comprar o veículo fica por sua conta, não conte com a “garantia”.
[Best Cars Web Site] É indispensável fazer uma consulta nesta seção antes de comprar o veículo desejado; a Best Cars está de parabéns, é um ótimo serviço de informação aos que gostam de carros.
[Data de publicação] 9/8/13