Volkswagen Gol (1,0 litro, 2ª. geração, 2006 a 2013)

 

 

[Nome] Maclover
[Cidade] Itaguaí
[Estado] RJ

[Versão] City 2 Portas
[Motor] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito econômico, faz até 14 km/l na cidade e 18 km/l Estrada. Muito robusto, aguenta o tranco do dia a dia em nossas estradas numa boa. Muito barato e fácil de manter. Revenda fácil, e com espaço honesto sendo um carro compacto.
Eu diria que motor 1.0 e a transmissão são um show a parte. O carro arranca forte que chega a surpreender, nem parece 1.0 e os freios também são muito bons.

[Principais aspectos negativos] Falta itens de segurança básicos como encosto de cabeça e cinto de três pontos retráteis nos bancos de trás. Limpador de para-brisa não tem temporizador.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito, apenas manutenção de rotina.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro dentro de sua proposta que é ser um carro barato, econômico, robusto etc. Só não tem muito conforto, afinal meu carro é básico e 2 portas.

[Best Cars] Referência no setor automotivo, muito bom pra ajudar a todos na aquisição de novos veículos. Sou fã do site e da seção. estão de parabéns.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] Leandro Magon
[Cidade] São Pedro Do Sul
[Estado] RS

[Versão] GIV
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Dirijo carro da prefeitura mesmo não sendo meu e por isso peço que o best cars aceite meu depoimento pois acredito que tb seja válido. Bom cambio com trocas fáceis e econômico e só.É o verdadeiro ditado: Por fora bela viola por dentro pão bolorento, ou seja, a volks mexeu um parachoque aqui um item alí para deixa-lo bonito pois nós brasileiro burros compramos ainda apenas pela beleza e pagamos 30.000 por um monte de plástico barulhento, mal acabado e sem itens de conforto e segurança.

[Principais aspectos negativos] Para fazer a 1ª tem que praticamente parar o carro.É uma escola de samba principalmente da tampa traseira.Maçanetas só a do motorista abre por fora.As demais nenhuma abre.Motor com 150.000 km está batendo válvula sabidamente por problema de projeto da “DAS AUTO” e é cronico em todos 1.0 mais recentes por aí.O motor é fraco e nas subidas se o ar condicionado estiver ligado no 2 ou 3 estágio e vc baixar a velocidade o carro vai parar por falta de força vc terá que desligar o ar condicionado embalar o carro e depois ligar de novo.Isso se chama projeto de quinta categoria.A tampa do porta luvas empenou e cai quando se passa por solavancos. Acabamento de quinta no painel.Meu corrolla 1995 dá de 10 a 0 nessa porcaria de projeto de carro assasino quando vc o bater pois não tem ABS e nem AIRBAG e ainda els tem a cara de pau de pedir 30.000 +- nesse lixo de carro.Acorda Volks vcs baixaram a qualidade e a concorrência está aí.Quem compra carro de vcs é só a velharia e o pessoal que antigamente tinhas carros da volks os quais eram razoáveis para aquele momento e a concorrência era fraca.Hoje tem carro usado da concorrência muito melhor na maioria dos quisitos.Cito para os desinformados alguns como Corolla, civic, fit, focus, etc e agora mais recente a nissan. Boicote as carroças nacionais de quinta principalmente da volks e 1.0 que jamais deveriam existir!!!

[Defeitos apresentados] Não abre as porta pelo lado de fora e quebrou o limpador traseiro.O freio de mão é uma piada de tão mal construído.Tá batendo válvulas faz um tempo.

[Concessionárias] Não utilizo pois como não te deixam olhar normalmente vai saber se eles trocaram as peças enfiadas lá dentro e sem falar que tem funcionários com pouca experiência.

[Comentários adicionais] Tem um problema cronico dos motores 1.0 que a volks recomendou trocar o oleo com maior km e sei de mais de 10 que fundiram motor por aí por esse motivo.Sem falar que os que não fundiram irão fundir.

[Best Cars Web Site] Melhor banco de dados sobre o que cada marca e modelos são e te ofereço de bom de ruim, suas qualidades e defeitos !!!

[Data de publicação] 21/11/14

[Nome] Marcos Antonio
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] ecomotion
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] economia e baixa manutenção.

[Principais aspectos negativos] muito barulhento, péssimo acabamento, as portas dianteiras fazem muito barulho parece que esta tudo solto.

[Defeitos apresentados] quando comprei já recebi com barulho interno levei na concessionaria mexeram e ficou do mesmo jeito.

[Concessionárias] cobram muito caro pela troca de óleo e filtro de combustível.

[Comentários adicionais] o carro deveria ter materiais de melhor qualidade pelo preço que cobram de popular só mesmo o nome.

[Best Cars Web Site] site muito bom porque só assim a gente ver realmente a verdadeira opinião do leitor que usa no dia a dia. continue muito bom para avaliações e futuras compras.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] Helton Costa
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Trend 1.0 Flex 8V Hatch
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Veículo robusto e atende ao que é proposto pelo fabricante, tem um ótimo motor que responde rápido e tem uma média de 17,8 l por km quando se mantem a rotação de 3000 a 4000 rpm, Numa média de 90 a 110 km/h. Nunca deixou a mim ou a seu antigo dono na mão. suporta qualquer tipo de terreno, levando em cosideração a perícia do condutor.Comparando com outros modelos 1.0 creio que o Gol G4 so perde pro celta, comparando com desempenho motor e caixa.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno para passageiros é infimo. poucos porta objetos, porta malas modesto. A regulagem do banco do motorista não oferece grandes recursos. na parte traseira há pontos cegos causados pelas colunas do carro que impedem a visibilidade principalmente de motoqueiros.

[Defeitos apresentados] Apenas o ressecamento de uma mangueira do reservatório de combustível para partida a frio.

[Comentários adicionais] è um bom carro pra quem precisar trabalhar e não carrega muitos passageiros, ou quem compra seu primeiro veículo. Anda bem tanto na cidade quanto na estrada. Eu recomendo é um ótimo veiculo.

[Best Cars Web Site] Adorei o site. fazia tempo que procuravaopiniões sobre meu carro. Muito bom

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] Fernando Knewitz
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] fernandoknewitz@hotmail.com

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] Tenho um Gol G IV Trend 1.0 4 Portas 2007/2008 e acho que ele bate muito as portas quando passa num buraco por menor que seja. O que devo fazer para parar de bater essas portas. Antes eu tinha um carro da GM e era muito mais confortável. Os carros da VW são muito duros, desconfortáveis, suspensão rigida.

[Defeitos apresentados] Tive que trocar a correia do alternador, estava apitando.

[Concessionárias] Não uso, acho um mito caro. Podemos fazer serviços em outras oficinas grandes, boas e de confiança e com preço mais em conta.

[Comentários adicionais] Gosto dele, mas as portas batem muito e isso me incomoda. Preciso resolver o mais breve possível.

[Best Cars Web Site] Gostei do site, conheci hoje, não tenho muito a opinar sobre o site já que acabei de conhecer.

[Data de publicação] 11/2/12

 

[Nome] Samuel Xavier
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TREND 1.0 TotalFlex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Um carro bom para o dia a dia. O desempenho do motor é bom para um carro 1.0. Baixa desvalorização, estou com o carro a mais de um ano e consigo vendê-lo pelo mesmo preço que comprei. Comprei o carro quando tinha 25.000km rodados, e a versão que possuo é completa, com ar, direção, até o som veio original da VW. Estes acessórios melhoram muito o conforto.

[Principais aspectos negativos] O ruído do motor é muito alto, dá para ouvir o tempo todo, principalmente em viagens, mesmo em 5º marcha a 120 Km/h o ruído incomoda bastante. Consumo elevado, mas se tratando de um carro completo (ar-condicionado, direção hidráulica, e pneus 185 na versão TREND) realmente não era de se esperar que o carro fique econômico, o carro dá 13,5Km/l sem ar ligado, e 12,5Km/l andando na velocidade média de 120Km/h com o ar ligado. O carro também apresenta muitos barulhos internos, mas isso acontece com todos os carros populares. O espaço interno também é um problema, para as pessoas que vão na parte da frente, ele até que é bom, pois o banco chega bem para trás, porém, se alguém for na parte de trás sofre, pois é muito apertado e principalmente para quem é alto, para uma viagem longa, só criança que vai confortável na parte de trás.

[Defeitos apresentados] Com 30.000Km rodados eu tive que trocar as velas e o cabo de vela, pois o carro estava falhando quando a rotação estava baixa. A bomba d’água apresentou vazamento em uma viagem, quando do carro possuía 40.000Km, tendo que trocá-la. O interruptor da luz de óleo apresentou vazamento com 48.000km, tendo que trocar também. Apesar do carro ser dito “flex”, quando se troca de combustível deve rodar pelo menos 20km para o carro “identificar” o novo combustível (isso foi orientação da concessionária, pois quando eu efetuei a troca e rodei somente 5km sem desligar, depois o carro não funcionou pra nada, tendo que chamar um mecânico para que ele pudesse dar a partida, e depois realizei o teste e realmente se rodar uns 20km após a troca, o carro não apresentou mais o defeito, porém se toda vez que trocar trocar o combustível eu tiver que rodar isso tudo, não compensa, pois eu tenho que queimar combustível só para o carro identificar a mudança.

[Concessionárias] Apesar de poder marcar a hora das revisões ou do atendimento, sempre atrasam cerca de 1 hora para me atender. Cobram pelos serviços e peças um preço abusivo, o que desisti de levar em concessionárias, agora só levo em uma oficina de confiança.

[Comentários adicionais] Apesar de listar mais defeitos do que qualidade, é um carro muito bom, atende bem ao que é proposto, porém acho a mecânica dele um pouco frágil.

[Best Cars Web Site] Excelente site, recomendo a todos os meus amigos.

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Tiago Alves
[Cidade] porto alegre
[Estado] PA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 trend
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o motor é ótimo, lembrando que é 1.0 na estrada anda bem 120, 130 tranquilo só acho que o giro vai muito alto 3800 a 4300 giros acho muito alto com isso se ouve um pouco alto o barulho do motor dentro do carro, estabilidade ótima direção não é muito pesada o freio um espetáculo painel do velocímetro até que não é feio, os farois iluminam bem, é um carro popular não da pra exigir muito, de todos 1.0 que andei esse é o que mais anda não esta muito longe de 1.6 visual bonito chama atenção o meu é um cinza 4 portas farol mascara negra kit trend rodas 14.

[Principais aspectos negativos] Vou começar então o forro das portas estão começando a bater nas pedras vidros tmb, painel pobre aos ultimos material de quinta categoria o que se escapa é só o painel de instrumentos o resto é horrivel aquelas 4 entradas de ar, os botão do painel tem impressão que ao girar eles vão cair, o cambio é bom mais tem que entrar bem direitinho, o banco com regulagem de altura é uma piada até o meu antigo corsa que não tem regulagem eu ficava mais alto, acho que a regulagem priorizou mais quem tem 1.80 1.90 para baixar o banco pra não bater a cabeça no teto, quem vai atras pouco espaço para as pernas a cabeça bate na coluna dos cantos, fechadura do porta luvas estou só esperando ela quebrar é muito fragil, o meu carro não ta batendo quase nada, mas quando chegar da idade do meu antigo corsa 97, acho que vai estar batendo no minimo umas 10 vezes mais.

[Defeitos apresentados] troquei óleo filtros velas, correia só com 45000 ou 50000km notei que antes ele ficava em 900 giros agora que troquei as velas ele tá marcando 1050 1100 giros levei ao mecânico ele disse que é normal que a gasolina não presta do resto é só alegria pelo menos nesses 15 dias.

[Concessionárias] são trocadores de peças.

[Comentários adicionais] carro bom para quem usa para trabalhar, taxista, a suspenção parece ser bem reforçada alto é um jipe, mas não chega nem perto do conforto que eu tinha do meu corsa, podia não andar muito mais era um carrinho bom e economico na cidade, esse gol estou fazendo quase o que o meu sobrinho faz com um vectra 2.0 mas agora não adianta se arrepender tem que pagar e era isso. meu próximo carro vai ser um vectra ou astra não quero mais gol.

[Best Cars Web Site] é um ótimo site pra se ter uma ideia de como são os carros

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Marco Antonio de Almeida
[Cidade] BARRA DO BUGRES
[Estado] MT
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] G IV Ecomotion 1.0 4P
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Desempenho do motor, Consumo, Autonomia Espaço interno, Mecanica Preventiva barata.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir cansa um pouco.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até os 9.540Km.

[Concessionárias] Excelente Atendimento.

[Comentários adicionais] Para que precisa de um veiculo popular somente com ar condicionado econômico, agil e mecânica preventiva barata.Esta é uma boa escolha.No entanto, só uso Etanol e devido as condições adversas das estradas de Mato Grosso uso as seguintes Calibrações nos pneus B250 Dianteiro 34 psi e traseiro 32 psi.

[Best Cars Web Site] Esta seção é de suma importância, pois podemos aprender e ao mesmo tempo contribuir para aquelas pessoas que estão indecisa

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Rui Muller
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] robertomx3@terra.com.br

[Versão] duas portas motor 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] –
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] –
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] não dá insegurança de te deixar na mão em viagem;razoável estabilidade,motor responde bem para a cilindrada.

[Principais aspectos negativos] câmbio duro de engatar desde zero, diferencial faz ruido entre 70 e 80 KM por hora(ja reclamado) , suspensão demasiada dura, quebrou vidro termico traseiro com agora 19mil e alguns KM Km, sózinho na garagem parado; barulho de motor na marcha lenta ..alto e dizem que é de uma valvula do “canister” todos reclamam deste incomodo.

[Defeitos apresentados] ruido motor alto na marcha lenta—dizem que é de uma valvula…..cambio duropara engatar , a ré sempre arranha….Quebra de vidro termico traseiro dentro da garagem sem ninguém tocar, diferencial chora ruido entre 70 e 80 Km hora

[Concessionárias] na Breitkopf de blumenau Sc fui bem atendido ,mas so na revisão.Mencionaram em relatorio a respoeito ruido cambio.Agora da quebra de Vidro traseiro ,deixei na Toriba SP, e com o vidro ainda posicionado no local, só fraturado, disseram que a fabrica mencionou que ocasionado por “agente Externo” sem terem examinado o carro !!!! deixei o carro lá para acionar a fábrica

[Comentários adicionais] Se não examinarem com seriedade os problemas, não adquiro mais veiculo desta linha

[Data de publicação] 21/5/11

 

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