Um detalhe diferente era o acionamento da
buzina na alavanca das luzes de direção -- característica de carros franceses pouco apreciada no resto do mundo. Outro, como tradição, o contato de ignição à esquerda do volante, a exemplo do Lada e do Porsche 911. Uma das vantagens é poder ligar o motor de fora do carro, para testar um reparo mecânico por exemplo, sem
contorcionismos.
O 504 rodava suave, mas quando exigido era firme em curvas. Comportava-se bem em todos os tipos de estrada. O belo cupê foi lançado no Salão de Genebra, na Suíça, em 1969. Suas linhas eram originais, não apenas uma derivação do sedã, muito harmoniosas e fluidas. Na frente se destacavam os quatro faróis quadrados. Acomodava bem dois adultos e duas crianças.
Com a mecânica do TI, sua velocidade máxima era de 179 km/h.
A perua veio em 1971 e era derivada do sedã. Era 30 centímetros maior em comprimento e a parte do
teto após os bancos dianteiros era ligeiramente mais alta. Tinha um grande porta-malas, que dependendo da versão de acabamento (Familiar ou Comercial) podia receber mais um banco, elevando a capacidade para sete pessoas.
Detalhe interessante eram os duplos amortecedores traseiros, para suportar muita carga.
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