![]() |
![]() O eixo traseiro, com uma
mola acima do diferencial (em vermelho), permitia bom comportamento
dinâmico ao sedã |
As suspensões da série Fintail permitiam bom comportamento dinâmico para seu tempo. A dianteira utilizava braços sobrepostos e, assim como o motor, vinha apoiada em um
subchassi (a estrutura era monobloco). Na traseira havia semi-eixos oscilantes, como no
Volkswagen Sedan (Fusca), mas com uma mola de compensação colocada na horizontal sobre o diferencial que unia os dois semi-eixos, de maneira a atenuar a transferência de peso para a roda externa à curva e, com isso, reduzir a tendência a escapar de traseira. |
O 190:
semelhante ao 220, mas com frente e entreeixos mais curtos e motores
1,9 e 2,0-litros de quatro cilindros |
![]() |
Os Fintails de seis cilindros competiam no mercado europeu com marcas de prestígio, mas nenhuma delas alcançava nesse segmento os volumes de vendas da Mercedes. Entre os concorrentes locais estavam o BMW 501, com modestos 65 cv, o Opel Käpitan e o Borgward P100, este com suspensão a ar. Da Inglaterra vinham o
Jaguar Mk II e o Rover 100. |
![]() |
A versão a
diesel, 190D, fez muito sucesso entre taxistas. Existiu até um modelo
alongado de sete lugares, mas os 55 cv eram insuficientes para tanto
peso |
Visto de frente, o 190 parecia outro automóvel, com pequenos faróis redondos e unidades de neblina separadas como opcional. Também perdia as saídas de ar nas colunas traseiras, mas o espaço interno e de bagagem era o mesmo dos sedãs maiores, pelo que foi muito apreciado. A versão a diesel foi a mais vendida da série, acumulando 225 mil unidades. |
|
Carros do Passado - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |