Com os cabeçotes do Mustang Boss 302 e carburação quádrupla, o motor do Pantera desenvolvia 310 cv
líquidos na versão americana (330 na européia), para um peso na faixa de 1.450 kg. Motor de maior
potência específica -- em valores líquidos
-- dos EUA, podia levá-lo de 0 a 96 km/h em cerca de 7 segundos, com uma velocidade máxima da ordem de
240 km/h. O generoso torque máximo, de 52,5 m.kgf, aparecia a 3.400 rpm.
O conjunto mecânico era moderno e eficiente: transeixo ZF de cinco marchas, diferencial
autobloqueante, suspensão independente nas quatro rodas com braços sobrepostos, freios a disco à frente e atrás, direção de pinhão e cremalheira. Como opcional, rodas Campagnolo de magnésio, com tala de 7 pol nas dianteiras e 8 pol nas traseiras, e largos pneus Michelin -- depois substituídos pelos da Pirelli e Goodyear. O motor central permitia boa distribuição de peso, com 58% no eixo traseiro.
Continua
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