Item por item, nota por
nota, um curioso resultado: cada uma com suas vantagens, as três
peruas chegaram aos mesmos 56 pontos se excluído o item
Custo-benefício. Claro que dentro dessa análise há pontos
determinantes para alguns, como a falta de itens de segurança passiva
na Escort SW, o menor desempenho da Palio Weekend e o maior consumo da
Parati. Cabe, portanto, ao leitor aplicar o devido peso a cada fator.
Um ponto, porém, não se discute: preço. Com padrão de equipamentos
similar, a perua da Fiat custa menos, chegando a R$ 2,2 mil a
diferença para a da VW. Com todos os opcionais a Ford é mais barata,
mas fica devendo inúmeros itens. Assim, a Palio Weekend sai do
comparativo com vantagem na importante relação custo-benefício. Continua
|
|
Palio
Weekend |
Escort
SW |
Parati |
Estilo |
4 |
3 |
4 |
Acabamento |
3 |
4 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
3 |
Instrumentos |
4 |
3 |
4 |
Itens de conveniência |
3 |
3 |
3 |
Espaço interno |
4 |
4 |
3 |
Porta-malas |
4 |
4 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
4 |
Desempenho |
3 |
4 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
3 |
Câmbio |
4 |
5 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
Estabilidade |
3 |
4 |
5 |
Segurança passiva |
4 |
2 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
3 |
Posição |
1°. |
2°. |
2°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor |
|