Seis boas
opções, mas com muitas diferenças a considerar na hora da compra
Custo-benefício
Com preços oscilando em
menos de R$ 6.000 quando totalmente equipados, os seis modelos travam
uma bela disputa pelo consumidor. Há vantagens e desvantagens para cada
um (a tabela de nota ajuda a esclarecê-las), mas ainda assim resta uma
difícil escolha, a menos que a preferência por marcas ou estilos seja
determinante.
Golf 1,6 e Astra são os mais baratos sem opcionais, mas vêm
"enxutos", sem muitos equipamentos. Embora seja o mais caro, o
Xsara sai completo nesta versão Exclusive. Quando dotados de todos os
opcionais (exceto câmbio automático, se disponível), a situação é
outra: o Golf permanece mais em conta (e algo despojado), mas o Astra
ultrapassa a todos e o Xsara, ao lado do Focus, fica em segundo lugar
pouco atrás do VW. Assim, o BCWS define o Citroën e o Ford como
os mais interessantes no ponto de vista da relação
custo-benefício. Continua
|