O Alfa ganhou para 2003 um ar-condicionado sofisticado, com seleção de temperatura em separado para esquerda e direita
(um bem-vindo botão "mono" unifica o ajuste), que o BMW deixou de
trazer há alguns anos, e recirculação automática (fecha a entrada de ar quando conveniente). Seus comandos giratórios são mais práticos de usar, mas os difusores de ar centrais precisam melhorar:
acabam por direcionar o ar frio ao rosto dos ocupantes, um risco à
saúde. Os dois carros têm extensão para o banco traseiro. |
No 156, os apoios laterais pronunciados e o apoio de coxas ajustável mantêm o corpo firme O sistema de áudio de
ambos compreende rádio/toca-CDs no painel e disqueteira (para seis discos no 325i e dez no 156) no porta-malas. A Alfa abandonou o aparelho Alpine, de frente destacável e estética destoante do painel, em favor de um integrado ao conjunto, com a vantagem de se desligar facilmente -- o antigo exigia
três segundos de pressão no botão. Como o carro avaliado não trazia o sistema opcional Bose, perdia sensivelmente em qualidade de áudio para o BMW, em especial nos graves. |
O BMW é mais espaçoso e confortável; os bancos dianteiros têm ajuste elétrico e memórias Bem mais compactos que alguns médio-grandes recentes, como Ford Mondeo e Citroën C5, os dois carros são mais adequados a apenas quatro adultos, com os do banco traseiro de menor estatura. O espaço para cabeça e ombros é limitado em ambos e o Alfa perde na acomodação das pernas. E não queira ser o quinto passageiro em nenhum deles: no 325i o túnel central incomoda
e no 156 o assento é elevado, convexo e desconfortável. |
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