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Corsa |
Siena |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
3 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
4 |
5 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
3 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
5 |
4 |
Estabilidade |
4 |
3 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
Posição |
1°. |
2°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor |
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Corsa |
Siena |
Básico |
20.995 |
22.811 |
Completo |
34.185 |
31.225 |
Em
reais, vigentes em 1/4/02 |
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Custo-benefício
São muitas e notáveis as evoluções do Corsa nesta nova geração. Do espaço interno à embreagem automática, do rodar suave ao ambiente interno, do visual aos itens de conveniência, a GM fez um belo trabalho de desenvolvimento e adaptação ao Brasil. Se o modelo antigo -- um tanto defasado -- já liderava o segmento, não resta dúvida de que este repetirá seu sucesso por muitos anos.
Por outro lado, o Siena tem fortes argumentos para combatê-lo. É um projeto contemporâneo, permanece agradável de ver e de dirigir, tem um ótimo porta-malas e boa oferta de equipamentos e motores.
Não menos importante, leva alguma vantagem em desempenho, consumo e nível de ruído, prova do acerto que a Fiat obteve nos modernos motores Fire.
Por tudo isso, ficou apenas um ponto atrás na soma das notas.
Decidir pelo preço? Difícil. O Siena ELX básico custa 8,6% mais que o
Corsa, mas vem com direção assistida e outros itens que, adicionados a
este último, equilibram a disputa. Com todos os opcionais, passam de R$
31 mil, mas serão tão convenientes e seguros quanto modelos de um segmento superior. Para escolher certo, só mesmo analisando cada diferença, como fizemos aqui para ajudá-lo na hora da compra.
Continua
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