Visto de seu novo ângulo, o Polo lembra modelos VW (como o
Passat até 1996) e também de outras marcas, com inegável semelhança das lanternas com as do Toyota Corolla
antigo. A marca deve ter-se inspirado mais no Phaeton que no atual Passat e no Bora, que seriam as bases naturais para este sedã, e acabou deixando-o parecido com modelos já descontinuados... mas
o resultado até agrada. A frente, por sua vez, tem desenho de forte personalidade com os quatro faróis ovalados. |
No Corsa, um interior
simples mas funcional. Os instrumentos de fundo branco têm seus
adeptos e o sistema de áudio possui mostrador separado |
A traseira do Corsa também revela inspiração nos sedãs da Opel alemã, como o
novo Vectra -- e consegue um raro equilíbrio com isso. O desenho é mais moderno que o do Polo, mesmo sem recorrer a um porta-malas tão alto, e a opção por três janelas laterais o deixa leve e harmonioso, sem as colunas traseiras espessas do VW. A frente mostra sua identidade com a linha GM, sendo também um projeto brasileiro, ao contrário da do Polo. E seu
coeficiente aerodinâmico (Cx) é melhor, 0,306 contra
0,315. |
Painel e
volante têm desenho original no Polo, que oferece mais itens de
conveniência e o requinte dos bancos revestidos em couro |
Dotado de revestimento dos bancos em couro, opcional, seu interior fica mais luxuoso que o do Corsa, em que o tecido simples passa a impressão de carro barato. Há itens de conveniência exclusivos no VW, como ar-condicionado com controle automático de temperatura, computador de bordo, espelhos iluminados em ambos os pára-sóis e mola a gás para manter aberto o capô. Mas o Sedan não mais traz as luzes de cortesia nas portas dianteiras, substituídas por meros refletores. Começou (cedo) a simplificação... |
O VW tem
até trava para o rebatimento do banco traseiro, mas deixou Os bancos são relativamente confortáveis (os do Polo ficam devendo apoio para as coxas) e o do motorista possui ajuste de altura, de uso bem mais fácil no VW. A GM criou um sistema nada conveniente em que o próprio peso do ocupante permite a regulagem, liberada por uma alavanca. Mas o banco traseiro do Corsa é mais confortável e espaçoso para pernas e cabeças: no Polo o assento é estranhamente inclinado para trás, parecendo uma improvisação para que o teto mais baixo que o do
hatch não limite tanto a altura. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados