Formas retilíneas, frente mais robusta no modelo 2005 e um estilo agradável: a Zafira permanece atraente para a maioria Na Picasso, linhas arredondadas e um perfil que tem adeptos e críticos; o estilo é rigorosamente o mesmo desde o lançamento |
Concepção e estilo
Os dois modelos são ainda contemporâneos e
se mantêm em produção na Europa. Derivadas do Astra e do Xsara, surgiram
lá em 1999 e 2000, na ordem, e aqui em 2001. Ambas, porém — à diferença
da Scénic em relação ao Mégane —, tiveram a distância entre eixos bem
ampliada, em 22 centímetros no caso da Picasso, providência importante
para o ganho de espaço interno que exibem. No entanto, a Zafira é pouco
mais longa que um Astra três-volumes, graças ao
balanço traseiro reduzido.
O revestimento dos bancos em couro (cinza no
carro avaliado), de série na Zafira Elite, valorizou seu interior e o
deixou mais luxuoso que o da Picasso. Como sempre ocorreu, o desenho da
Citroën é mais ousado, com os instrumentos no centro do painel e formas
mais arrojadas no console, mas os acabamentos de porta são simples
demais para esta categoria. O modelo da GM, embora tradicional, mostra
um conjunto equilibrado e bem-acabado — a não ser por alguns plásticos
rígidos e mal encaixados, como os das portas. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |