![]() A injeção direta traz economia e desempenho ao Passat (à direita), mas o C5 V6 o supera em potência por 60 cv Os dois têm câmbio automático de seis marchas com modo manual e bom funcionamento (em cima o do C5) |
A tampa do Passat, aberta pelo próprio emblema da marca, retrocedeu no tipo de dobradiças: antes pantográficas, agora são "pescoços de ganso", que ocupam espaço interno — mas neste caso não amassam a bagagem, por ter alojamento previsto e revestido. Os dois têm estepe com pneu idêntico aos demais, para seguir viagem sem limitações em caso de uso, mas só a VW estende a ele a roda de alumínio.
Mecânica,
comportamento O
motor do Passat foi o primeiro da categoria no Brasil com
injeção direta de combustível, recurso
que mostra seu valor no desempenho e no consumo. Com 2,0 litros e 16
válvulas, desenvolve potência de 150 cv e torque máximo de 20,4 m.kgf
sem prejuízo da distribuição dessa força por toda a faixa de operação.
Só que o C5 vem com um arsenal pesado neste confronto: o V6 de 3,0
litros e 24 válvulas, que fornece 210 cv e 29,1 m.kgf e traz uma
vantagem bem perceptível ao pé direito. |
|
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |