Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Simulação de desempenho
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
O mais potente é o mais veloz? Seria, desde que não tivesse limitador eletrônico a 180 km/h. Sem as amarras, a simulação desenvolvida para o Best Cars pelo consultor Iran Cartaxo indica que o Fusion chegaria a 208,5 km/h com o motor a 6.500 rpm em quinta marcha, 500 acima do ponto de maior potência (a sexta longa ficaria um pouco abaixo, 207 km/h, sem conseguir vencer a resistência do ar). Como isso não passa de hipótese, na prática ele estaciona em 180 km/h e perde para os oponentes, quase empatados logo acima dos 200 km/h, com acerto de câmbio pouco melhor na quarta marcha do Accord (são cinco) que no C5.

No Honda a última marcha é também longa, capaz de manter 120 km/h com rotação menor que a sexta do Fusion, o que a retém a 200 km/h e deixa a quarta como marcha de maior velocidade.

Mas dos três o C5 é o que consome menos potência a tal velocidade, pela melhor aerodinâmica, mesmo com a desvantagem dos pneus largos em demasia. O Fusion alcança a liderança em acelerações e retomadas, como se espera pela superioridade em potência e torque. O Accord o segue e o C5 fica bem atrás, com valores discretos como 13 segundos de 0 a 100 km/h, indicação de que falta motor no francês para a categoria do automóvel.

A taça volta ao Honda quando o assunto é consumo: motor menor e aerodinâmica melhor que os do Ford, pneus mais estreitos que os do Citroën e o câmbio mais longo dos três são sua receita para obter marcas compatíveis com carros bem menores e mais leves — e que resultam em excelente autonomia. Os outros ficam equilibrados, mas com vantagem para o Fusion em velocidades mais altas.

  C5 Fusion Accord
Velocidade máxima 200,2 km/h 180,0 km/h 201,1 km/h
Regime à velocidade máxima / marcha 5.250 rpm / 4ª. 4.200 rpm / 6ª. 5.750 rpm / 4ª.
Regime a 120 km/h / marcha 3.150 rpm / 4ª. 2.800 rpm / 6ª. 2.600 rpm / 5ª.
Potência a 120 km/h 29 cv 32 cv 31 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h 13,0 s 10,1 s 11,7 s
Aceleração de 0 a 400 m 18,8 s 17,1 s 18,3 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 34,1 s 31,4 s 32,7 s
Retomada de 80 a 120 km/h em drive 9,2 s 7,3 s 8,5 s
Retomada de 60 a 100 km/h em drive 7,4 s 5,8 s 6,4 s
Consumo em cidade 6,8 km/l 6,8 km/l 8,7 km/l
Consumo em estrada 10,0 km/l 11,0 km/l 13,1 km/l
Consumo a 60 km/h 11,4 km/l 11,7 km/l 15,0 km/l
Consumo a 80 km/h 10,5 km/l 12,0 km/l 14,1 km/l
Consumo a 100 km/h 9,5 km/l 10,8 km/l 12,5 km/l
Consumo a 120 km/h 8,3 km/l 9,5 km/l 10,9 km/l
Autonomia em cidade 435 km 405 km 550 km
Autonomia em estrada 639 km 650 km 826 km
Melhores resultados em negrito; conheça o simulador e os ciclos de consumo
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
  A vantagem do Fusion (acima à direita) em potência e torque é suficiente para assegurar o melhor desempenho dos três; o Accord (ao lado) sai à frente do C5 (acima) por ser bem mais leve, um pouco mais potente e ter mais uma marcha, embora perca para o francês em torque e aerodinâmica Clique para ampliar a imagem
Dados dos fabricantes
  C5 Fusion Accord
Velocidade máxima ND 180 km/h ND
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,9 s
Consumo em cidade 9,4 km/l
Consumo em estrada 14,4 km/l
ND = não disponível

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade