Um dos
maiores clássicos da BMW, o 328 é hoje presença certa em competições
de carros antigos, onde ainda esbanja estilo e dá trabalho aos
adversários
Num relance o motor,
devido à largura do cabeçote (de alumínio) necessária para essa
disposição das válvulas, parecia um duplo-comando no cabeçote,
chegando a confundir parte da imprensa automobilística. Com um
carburator Solex de corpo triplo, o 328 atingia a velocidade máxima de
165 km/h e acelerava de 0 a 100 km/h em apenas sete segundos.
O roadster vinha com câmbio manual de quatro marchas, freios
hidráulicos a tambor, rodas de 16 pol com fixação central por
porca-borboleta e pneus 5,50-16. A suspensão dianteira consistia em um
semi-eixo oscilante com feixe de molas transversal, e a traseira em um
eixo rígido com feixe de molas longitudinal. Por onde quer que se
olhasse, era impressionante o nível de qualidade que a BMW tinha
atingido em apenas sete anos de experiência na produção de automóveis
— antes, só motores aeronáuticos e motocicletas.
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