Os engenheiros da BMW, ainda não satisfeitos, sabiam que precisavam realizar modificações na mecânica e na estrutura para quebrar a hegemonia da Alfa Romeo. Então resolveram buscar ajuda justamente no território do inimigo: para otimizar o desempenho do 328 foi contratada a empresa Carrozzeria Touring, de Milão, Itália, que se gabava de ter construído Alfas vencedores, com suas carrocerias superleggera, superleves, feitas de materiais de baixo peso e contendo anexos aerodinâmicos. |
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Desenvolvida pela Touring, de Milão, a carroceria do Mille Miglia Roadster era mais leve e aerodinâmica. Combinada ao motor de 135 cv, permitia alcançar 200 km/h |
O resultado foi o 328
MM (Mille Miglia) Roadster, equipado com uma nova carroceria de
alumínio e magnésio, reduzindo seu peso para 715 kg. Com alterações
mecânicas a potência saltava de 80 para 135 cv a 5.500 rpm, número que
proporcionava a velocidade máxima de 200 km/h. |
Apenas seis unidades foram fabricadas, três em Milão e três em Munique, o que torna este 328 uma relíquia muito disputada |
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O MM Roadster tornou-se
um mito, tanto pela mínima produção quanto pela quantidade de vitórias.
Sua produção se baseou em apenas seis exemplares, sendo três construídos
em Milão e outros três em Munique. Mas ainda não havia conquistado as
duas principais provas do automobilismo europeu: a Mille Miglia e a 24
Horas de Le Mans. |
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