O país de origem do Accord teve, a maior parte do tempo, modelos
similares aos do mercado americano. Mas algumas inovações
técnicas apareceram antes ou existiram somente por lá, como
suspensão com nivelamento de altura automático na segunda
geração, tração integral na terceira e controle de estabilidade,
na sexta.

O modelo japonês
ofereceu também carrocerias que o americano não teve, como a
perua Aerodeck (acima) de terceira geração, com três portas e um
estilo curioso, já em 1985. Já o cupê (a partir de 1988) e a
perua de cinco portas (em 1991) foram exportados dos EUA para o
Japão.
Uma sensível diferença entre as versões para Ásia e América
surgia apenas na sexta geração, em 1997, |

em que o japonês (acima
e abaixo) passava a ser diferente também do europeu. A versão
mais picante tinha motor de 2,0 litros e 200 cv, com VTEC,
havendo outras de 140, 150, 160 e 180 cv, com cilindrada de 1,8
a 2,3 litros.

A distinção se acentuou
no sétimo modelo, de 2003, quando o japonês ficou mais bonito e
esportivo que o americano. O motor mais potente é o 2,4-litros
de 190 cv a 6.800 rpm da versão Type-S, que o leva a 235 km/h. |