Estilo esportivo Após perder a liderança de vendas, a Honda precisava de novidades para reacender o interesse pelo Accord. A quinta geração vinha no modelo 1994, que não crescia no comprimento ou no entreeixos — pelo contrário, perdia 1 cm em cada medida —, mas ganhava largura e potência e evoluía na aerodinâmica, suspensão e câmbio automático, além de trazer bolsas infláveis frontais em toda a linha e uma segurança em impactos laterais que se antecipava às normas americanas para 1997. |
O mais europeu dos Accords americanos: a geração de 1994, que não crescia no comprimento, mas sim em potência e segurança |
![]() |
Seu desenho era jovial
e esportivo, com linha de cintura mais alta, porta-malas imponente e
colunas traseiras mais largas no sedã que lembravam as de um cupê. A
perua, fabricada apenas nos EUA, acompanhava com elegância o estilo ao
gosto europeu. Curiosamente, embora seja a preferida por alguns, essa
geração não agradou muito ao mercado americano, gerando críticas por
quem preferia as formas simples e funcionais da anterior. |
![]() |
Bolsas infláveis de série, motor VTEC de 145 cv na versão EX, câmbio automático mais elaborado: toda a linha Accord, a elegante Wagon inclusive, demonstrava novo passo evolutivo |
|
|||
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |