Os adeptos de motores de seis cilindros — e não são poucos nos EUA — eram atendidos em 1995. O V6 de 2,7 litros, 24 válvulas e 170 cv não era novo, pois equipara o Acura Legend havia mais de cinco anos, mas oferecia o torque e a suavidade que os americanos tanto apreciam. Disponível nos acabamentos LX e EX, incluía uma frente pouco mais longa e grade cromada, além de câmbio automático de série. |
![]() |
A grade cromada lançada com o motor V6 era adotada em todo Accord em 1997, em uma concessão aos que criticavam o desenho mais esportivo anterior |
Ainda nesse ano era
inaugurada a produção do Accord no México, ainda hoje o fornecedor do
modelo de quatro portas para os EUA (onde é feito o cupê). O desenho
esportivo era alvo de retoques já em 1996, com lanternas traseiras
maiores, pára-choques mais volumosos e frente similar à do V6 para os
modelos inferiores. O seis-cilindros ganhava ajuste elétrico do banco
do motorista. |
Novamente conservador, o desenho da sexta geração só conservava alguma esportividade no cupê, o que atendia à preferência americana |
![]() |
As versões LX e EX (sedã
e cupê) de quatro cilindros partilhavam o motor de 2,3 litros com
comando VTEC e 150 cv, ficando a DX (sedã apenas) com um de 135 cv sem o
dispositivo. O motor V6 também adotava o VTEC e passava a 3,0 litros e
200 cv, um ganho de 30 cv que trazia desempenho ainda desconhecido no
modelo. Freios ABS eram de série no EX 2,3 e nos LX e EX V6. Um ano
depois, o EX recebia controle remoto da trava das portas. |
![]() |
Se o estilo parecia ter regredido no tempo, o novo Accord estava mais espaçoso, seguro e eficiente, com motor V6 de 3,0 litros e 200 cv na versão de topo |
Com uma ampla concorrência de modelos de origem japonesa (Toyota Camry, Nissan Altima), americana (Ford Taurus, Chevrolet Malibu, Chrysler Sebring) e também européia (como VW Passat), o Accord chegava em 2003 à sétima geração. Com pequenas alterações em tamanho e peso, assumia um estilo bem mais encorpado, com um volumoso porta-malas e faróis quase triangulares. Como em outras renovações, evoluía em equipamentos, espaço interno, aerodinâmica e potência. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |