Ao
lado da série de utilitários esporte, a Jeep produziu três
gerações de picapes. O primeiro, o Gladiator, tinha a mesma base
do Wagoneer de 1962 e foi lançado um ano depois, com opção de
tração traseira ou integral e três versões de caçamba. Produzido
até 1987, servia até mesmo como veículo de acampamento (foto),
com uma "casa" acoplada à caçamba. |
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Em 1977 chegava o Honcho, acima, definido como um picape "mucho
macho" por sua publicidade. A frente era a mesma do Cherokee
Chief da época, com bitolas largas e a mecânica do SUV. Durou só
quatro anos. |
Entre
1986 e 1992 surgia outro picape médio sobre o chassi do
Cherokee, desta vez o de segunda geração: o Comanche (código
MJ), raro exemplo de picape com estrutura monobloco nos EUA, já
que a grande maioria usa o chassi separado da carroceria. Vigas
de aço soldadas à cabine faziam um berço para a caçamba, para
compensar a perda de rigidez com a falta da carroceria completa.
Teve versões básica, Sport, Chief (com caçamba mais longa) e
Laredo, com motores 2,5, V6 2,8, seis-em-linha 4,0 e o 2,1
turbodiesel. Havia escolha de distância entre eixos de 2,87 ou
3,03 metros e dos acabamentos básico, X, XLS, Pioneer, Chief,
Laredo, Sportruck e Eliminator. |
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