A tração era traseira e a caixa automática de quatro marchas, com alavanca na coluna de direção, permitia mudanças manuais. Suas posições eram P, R, O, 4, 3 e 2, ou seja, o motorista escolhia entre a quarta "manual" (4) e a quarta "automática" (O, de overdrive ou sobremarcha). E não tinha conversor de torque, utilizando uma embreagem fluida. Tanto a caixa quanto o sistema de direção eram fabricados pela própria Daimler-Benz, em vez de comprados de terceiros — a Rolls-Royce, por exemplo, adquiria caixas automáticas da GM. |
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A suspensão pneumática era um símbolo do requinte técnico do 600: à esquerda, o ajuste de atuação dos amortecedores; à direita, o de altura de rodagem |
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O tanque de combustível
podia receber 112 litros. Os freios eram a disco nas quatro rodas, com
assistência, sendo que os dianteiros tinham pinças duplas e eram de
diâmetro menor que os traseiros, o contrário do habitual. Toda a
tubulação era duplicada, uma segurança contra falhas. |
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A versão Landaulet, escolhida para servir ao Papa Paulo VI, tinha a seção traseira da cabine conversível, enquanto a parte do motorista permanecia coberta |
Por dentro, o luxo
acompanhava um conforto excepcional. Era um carro para magnatas, reis e
chefes de estado. Um modelo Landaulet serviu ao Vaticano para
transportar o Papa Paulo VI, a partir de 1966. Neste, o teto era mais
alto e, nos pára-lamas dianteiros, vinham suportes para a colocação de
bandeirinhas. Depois de 20 anos seria doado ao museu da Mercedes. |
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A liberação do freio de estacionamento (à esquerda) era automática ao mover a alavanca de câmbio; o volante já oferecia ajuste de altura e seleção entre buzinas para cidade e para estrada |
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De batente a batente eram apenas 3,2 voltas e o diâmetro de giro era de 12,4 metros, baixo para um veículo deste porte. Embaixo, além dos pedais de acelerador e freio, havia o botão comutador de farol baixo e alto e o pedal do freio de estacionamento, cuja liberação era automática ao tirar o câmbio da posição P. Continua |
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