Seja por produção local ou via importação, diversos outros
cantos do globo tiveram no mercado o S10 ou o Blazer.
A
chinesa Jinbei-GM Automotive Company Ltd. iniciou em
2000 a fabricação do Blazer V6 e do S10 de cabine dupla, com
motor V6 4,3, tração
4x4 e componentes brasileiros. O estilo é o mesmo dos modelos
vendidos aqui até aquele ano (foto do S10 acima) e o motor 2,4
foi introduzido mais tarde como opção.
A GM também montou na Rússia, a partir de 1996, através da
Elabuga Car Factory (ElAZ), o Blazer de tração traseira e motor
2,2, com peças vindas do
Brasil, |
enquanto a versão 4x4
tinha motor V6 e componentes importados
dos EUA (como o de polícia à direita).
Mas recentemente o substituiu pelo
TrailBlazer — estamos mesmo ficando para trás, até dos russos.
Em países europeus a própria Chevrolet vendeu a versão americana
em pequeno volume, em concessionárias anexas às da Opel, sua
subsidiária alemã. E curioso mesmo é que a PT General Motors Indonesia, na
Indonésia — você adivinhou —, produz o Blazer de estilo americano
sob a marca Opel, pois é com o emblema da subsidiária alemã da GM
que a empresa atua naquele mercado desde 1994. Oferece as
versões de três e de cinco portas, ambas com motor 2,2. |