Em março de 1997 ocorria uma evolução da suspensão de ambos os modelos, chamada pela fábrica de Hi-Flex, curiosamente só anunciada três meses depois. O eixo traseiro, superdimensionado por falta de opção adequada do fornecedor, tornava-se enfim adequado ao peso dos veículos, mudança identificada pelas rodas com cinco elementos de fixação em vez de seis. Com menor massa não-suspensa (menos 30 kg nas versões a gasolina e 10 kg na a diesel), melhoravam o conforto e a estabilidade em pisos não totalmente lisos. |
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O luxuoso interior do Blazer Executive: bancos de couro, ajuste elétrico no do motorista, console simulando madeira, opção de câmbio automático e de controlador de velocidade |
No mesmo mês chegava o
Blazer Executive, buscando o segmento de utilitários de luxo. Por
fora, ganhava rodas com detalhes dourados, lanternas traseiras fumê e
faixas decorativas. O interior exibia revestimento dos bancos em
couro, ajuste elétrico do assento do motorista (mantendo a regulagem
do encosto por alavanca) e console com moldura simulando madeira. O
motor era o V6 4,3 e, a partir de agosto de 1997, havia opção de
controlador de velocidade e câmbio
automático. Por outro lado, nesse ano desaparecia a opção do
diferencial autobloqueante, medida que prejudicou em muito sua tração
em curvas fechadas e pisos irregulares. |
"Boca de tubarão" é como ficou conhecida a grande tomada de ar no pára-choque dos modelos 1999, que apostavam em um estilo mais imponente e intimidador |
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A primeira
renovação Após três
anos, Blazer e S10 estreavam sua primeira alteração de estilo na linha
1999. A mudança se limitava ao conjunto dianteiro, com grade maior e
tomada de ar do pára-choque formando uma "boca de tubarão", como
apelidada por alguns. Havia ainda novas rodas, faróis de neblina e
luzes de direção com lente incolor. Pouco depois, em abril, chegava a
bolsa inflável para o motorista, nos Blazers DLX e Executive, e o
sistema ABS nas quatro rodas (em vez de só nas traseiras), nessas
versões e no S10 DeLuxe, também como opcional. |
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