O motor 2,5 turbodiesel Maxion era substituído, em abril de 2000, pelo MWM Sprint de 2,8 litros, com resfriador de ar, três válvulas por cilindro e potência recorde na categoria: 132 cv. Com o alto torque de 34 m.kgf a 1.800 rpm, seu desempenho se aproximava do V6 a gasolina, com máxima de mais de 170 km/h, mas o nível de ruído em circulação urbana era um tanto incômodo. |
Picape de luxo: o S10 Executive tinha cabine dupla, motor V6 4,3 e os mesmos itens de conforto do Blazer, incluindo câmbio automático a partir de 2000 |
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No Salão do Automóvel
de 2000 a GM apresentava a mais ampla reformulação dos dois modelos.
Mais uma vez desenhada no Brasil, a nova frente exibia faróis
trapezoidais, com dois refletores de
superfície complexa e luzes de direção embaixo, ampla grade e
linhas mais retas. Os pára-lamas e as lanternas traseiras (no S10
somente) também eram renovados, assumindo formas que até hoje têm a
rejeição de muitos. |
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Na linha 2001, boas mudanças internas e motor de 2,4 litros e 128 cv, mas a reformulação de estilo não agradou a muitos |
Na linha 2002 vinham
poucas mudanças. O S10 Executive reunia cabine dupla, tração 4x4 e motor
turbodiesel MWM, já que o V6 4,3 se tornava desinteressante pelo alto
consumo. A versão básica tinha o acabamento melhorado e o Blazer DLX
turbodiesel passava a oferecer revestimento dos bancos em couro e ajuste
elétrico, como no Executive. Este recebia vidros laterais traseiros
escurecidos e injeção multiponto seqüencial no V6, que chegava a 192 cv. |
As últimas alterações: rodas de 16 pol, suspensão redimensionada e, para 2004, a eliminação definitiva do motor V6 4,3 |
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Finalmente, os
modelos 2004 introduziam a oferta dos acabamentos DLX e Executive como
pacotes de opcionais, podendo ser combinados aos motores 2,4 a gasolina
ou 2,8 a diesel — mas não ao V6, descontinuado também do Blazer. Não
havia mais novidades técnicas ou de estilo. |
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