A Chrysler fez grande presença na comédia Deu a louca no mundo
(It's a mad mad mad mad world). Lançada nos cinemas americanos
em 1963, fez muito sucesso em todo o mundo. Até hoje é muito
divertida. Reúne nomes famosos em papéis estratégicos, com atores
do quilate de Spencer Tracy, Mickey Rooney, Terry-Thomas e Milton
Berle.

No princípio do filme, um
sedã preto está em alta velocidade nas estradas do deserto de
Nevada, quase na divisa com a Califórnia. Ultrapassa perigosamente
cinco veículos e cai logo após num penhasco. O motorista, em vez
de morrer, revela que existe um tesouro debaixo de um grande "W".
Os condutores dos cinco automóveis ultrapassados ouvem com atenção
o pobre homem, quase moribundo, e partem. Pouco depois de se
reunir, sem chegar a um acordo, seguem em velocidade pela sinuosa
estrada.
Milton Berle faz o papel de J. Russell Finch e dirige um Chrysler
300 de 1962, azul claro, conversível (foto). Está acompanhado de
sua bela esposa e da terrível sogra, que não pára de importuná-lo.
Mas a participação do automóvel termina quando é abalroado por
trás pelo caminhão de mudanças. Disponível em VHS, é imperdível
para quem gosta de carros e ótima comédia.
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Também no filme Alta sociedade (High society), de 1956,
estrelado por Grace Kelly, Frank Sinatra, Bing Crosby e Louis
Armstrong, um 300 aparece entre vários carros de classe no pátio
de estacionamento da casa de Tio Willie (Louis Calhern), para
deixar os convidados na festa.
por Francis
Castaings |
O primeiro 300 não demorou a se destacar em competições. Já em
1955 pilotos como os irmãos Flock (Tim, Fonty e Bob) e Norm Nelson
competiram na Stock Car, que então usava carros praticamente
iguais aos de rua. E brilharam. Tim Flock foi campeão, ao vencer
18 das 38 provas de que participou; em 32 delas ficou entre os
cinco primeiros. Seu irmão Fonty teve outras três vitórias. A
Chrysler faturou o título nesse ano e no seguinte.

No circuito de Daytona,
obteve o recorde de velocidade na milha lançada (1,6 quilômetro
iniciado já em velocidade), com 204,4 km/h (foto). Parece bom?
Pois o 300B, no ano seguinte, já fez bem melhor: marcou 224,2
km/h. Dois anos depois, o 300D acelerado por Norm Thatcher atingia
250 km/h nos famosos lagos de sal de Bonneville, Utah. |
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