Três estavam com os números sobre as portas e na frente. O último tinha
o provocador número 917. Mas, na verdade, nem todos tinham condições de
marcha, embora os motores e câmbios funcionassem. Haveria a
imprescindível inspeção da FIA para homologação. Depois desta, todos teriam de ser
desmontados e passar por uma revisão mais criteriosa para ser
remontados. |
Surge o 917,
um belo carro esporte com linhas curvas, duas opções de traseira (a de O
maior e mais potente Porsche até então construído tinha suspensão
independente com braços triangulares superpostos. Os pneus dianteiros
mediam 4,75/11,30-15 e os traseiros 6,00/13,50-15. Os freios eram a
disco nas quatro rodas, estas fixadas com uma só porca central. O
motor, refrigerado a ar, ficava à frente do eixo traseiro. Sua turbina
de arrefecimento trabalhando na horizontal estava bem visível, como as
belas cornetas de aspiração, abaixo do capô transparente na traseira
do bólido. |
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