
Depois da
reformulação visual, novos motores em 1958: o V8 318 e o 350, com
opção por injeção
Estava menos prestigiado, mas ainda muito potente, com os motores V8
318 e o inédito V8 361 (5,9 litros) com dois carburadores quádruplos e
305 cv. A problemática injeção era abandonada. No cupê, um detalhe de
conveniência: os bancos dianteiros giravam para fora quando as portas
eram abertas, para facilitar o acesso e a saída. Na linha 1960 chegava
uma nova carroceria com linhas mais planas e estrutura
monobloco, que o fabricante
anunciava ser 100% mais rígida que a anterior. Motor e suspensão
dianteira ficavam sobre um subchassi,
o que facilitava a remoção dos pára-lamas da frente em caso de reparos
sem afetar a estrutura.
Os quatro faróis estavam mais embaixo, sob "pestanas" que seguiam como
frisos por toda a extensão das laterais. As baixas aletas traseiras, segundo
a Plymouth, eram estabilizadores que deixavam o centro de pressão aerodinâmica do carro mais recuado
e — garantia a propaganda — reduziam em 20% a necessidade de correções
de direção ao rodar sob ventos laterais. No cupê hardtop o
vidro traseiro avançava sobre o teto e, como opcional, o Sport Deck
criava um falso alojamento de estepe na tampa do porta-malas.
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