Foi
uma decisão ousada da Mitsubishi, especialmente por se tratar do carro
mais tradicional de sua gama de produtos, que sempre foi vendido com
dois ou três volumes. A plataforma do atual Colt é dividida com o Smart
Forfour, do mesmo grupo. Há versões de três portas, com lanternas
horizontais; cinco portas, com lanternas nas colunas; e uma versão
estendida, mais voltada para famílias, chamada Colt Plus, com desenho da
traseira bem diferente dos demais.
Enquanto o Lancer vem com motores de 1,3, 1,6 e 2,0 litros, com potência
variando de 82 a 135 cv, o Colt oferece motores a gasolina de 1,1 e 1,3
litro, capazes de 74 e 94 cv, na ordem, fora a opção diesel 1,5, que
também rende 94 cv. Há câmbios manual e automático e a eletrônica inclui
itens como freios com sistema antitravamento (ABS). Enriquecendo essa
radical revisão da linha Colt, foi apresentado no último Salão de
Genebra o Coupé-Cabriolet. Com carroceria produzida pela Pininfarina,
busca competir com similares europeus como o Peugeot 206 CC, o Opel
Tigra e o Ford StreetKa. Ela torna realidade o sonho que o Colt
conversível do Salão de Tóquio de 1962 já havia proposto, mas nunca se
concretizara.
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