O modelo 1939 exibia o "Estilo Hollywood": grade em três segmentos, faróis integrados aos pára-lamas e perfil fastback |
Mais
cuidadosa com as evoluções, a empresa mostrava para 1939 um desenho
novo, porém sem grande ousadia. Com o chamado Estilo Hollywood, o carro
vinha repleto de cromados, tinha a grade dianteira em três segmentos (um
deles envolvendo o "nariz"), faróis integrados aos pára-lamas e perfil
fastback. Estavam disponíveis os
acabamentos Deluxe e Custom. A versão mais atraente, a Custom Club Coupe,
trazia vidros maiores, colunas estreitas, vidro traseiro bipartido e
teto com formato próprio. Por dentro havia soluções convenientes, como a
alavanca de câmbio na coluna de direção e o velocímetro Safety Signal,
graduado em cores diferentes conforme a velocidade. |
Além da carroceria mais baixa e elegante, o DeSoto 1941 estreava um câmbio semi-automático, em que só se usavam a alavanca e a embreagem antes de sair |
Se preferisse uma saída mais ágil, o motorista usava a posição Low
(baixa). Depois, bastava aliviar o acelerador para obter mudanças
automáticas até a quarta marcha, na qual o motor de seis cilindros e 100
cv chegava a 145 km/h. No dia-a-dia, portanto, sem precisar trocar
marchas ou usar um pedal de embreagem, o motorista sentia-se com uma
caixa automática propriamente dita. |
Em 1942, uma proposta ousada -- os primeiros faróis escamoteáveis em um carro de grande produção nos EUA -- mas de vida curta, por causa da guerra |
Logo
após o conflito a fabricação dos automóveis Deluxe e Custom era
retomada, mas sem os ousados faróis. O motor de seis cilindros e 237
pol³ (3,9 litros) tinha 112 cv. A produção da DeSoto, porém, não conseguia
atender à intensa procura, para o que concorria a escassez de
matérias-primas. Se aos poucos a fábrica pôde entregar tudo o que o
mercado desejava, ainda faltava algo: um desenho realmente novo, que
combinasse com aquele período de prosperidade para a economia americana. |
Após o conflito, o DeSoto 1949 era o primeiro com novo estilo, que deixava os pára-lamas mais incorporados ao conjunto; ao lado o modelo 1950 |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |