Com a entrada em vigor da medição líquida
de potência e torque, em 1972, esse valor despencava para 235 cv, uma
redução apenas nominal que não afetava o desempenho. A aparência já
era outra nesse ano, com linhas um pouco arredondadas, grade mais
baixa e os faróis de cada lado afastados (com as luzes de posição no
centro de cada conjunto), detalhe abandonado após dois anos. O estilo
hardtop sem coluna central foi mantido no Brougham até 1973,
mas no ano subseqüente vinham a coluna e as chamadas janelas Opera,
pequenas e verticais, montadas atrás das portas.
Já o
sedã Fleetwood de quatro portas permanecia sem coluna e, para 1975,
recebia quatro faróis retangulares. O capô continuava com o ressalto
ligando a grade às laterais, mas o vinco na linha de cintura estava
discreto. A série 75 era o mais longo Cadillac da época, com 5,93
m de comprimento e peso de 2.370 kg. Refinamentos de todo tipo eram
oferecidos: teto solar panorâmico, iluminação do cilindro da fechadura
ao se puxar a maçaneta externa, espelho de cortesia no pára-sol do
passageiro também iluminado, acionamento automático dos faróis por
sensor de luminosidade, autonivelamento da suspensão conforme a carga
transportada.
Continua
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