
O 1750 Spider:
maior desempenho com 118 cv e a estréia desse Alfa no mercado americano
Em
um tempo em que alemães e franceses não produziam conversíveis de seu
segmento, o concorrente mais direto acabou sendo o
Lotus Elan, que no entanto era menor e mais
barato. A Fiat produzia alguns modelos a céu aberto, mas de preço e
desempenho inferiores aos do Duetto, o que os deixava mais próximos dos
pequenos britânicos.
Novos motores
Já no ano seguinte
(1968) era lançada uma opção mais potente, o 1750 Spider Veloce. O motor
de 1.779 cm³, também com duplo comando e dois carburadores de corpo
duplo, entregava 118 cv a 5.300 rpm. Embora a cilindrada exata superasse
os 1.750 cm³, o número fora adotado na designação por lembrar um Alfa
anterior à Segunda Guerra Mundial. Suspensão (agora com estabilizador
traseiro), freios (com servo), rodas e pneus eram redimensionados para
atingir 190 km/h e fazer de 0 a 100 em cerca de 10 s. Havia encostos de
cabeça nos bancos, cintos de três pontos e, como opcional,
diferencial autobloqueante.
Continua
|