A versão mais potente para os europeus vinha em junho de 1971: o 2000
Spider Veloce. Com 1.962 cm³ e 132 cv a 5.500 rpm, atingia quase 200
km/h e acelerava de 0 a 100 em 9,5 s. Nessa época a Alfa investia em
melhor acabamento e mais conforto, com novidades como painel acolchoado
(no Duetto era de metal) e console com comandos integrados, embora o
revestimento de vinil nos bancos e de borracha no assoalho ainda fosse o
mais comum. No ano seguinte era a vez do 1600 Spider Junior, com o motor
de 1.570 cm³ e 109 cv.
Para 1973 o conversível ganhava rodas de alumínio e volante com aro de
madeira, que conferia um ar bem mais sofisticado que o antigo de
plástico. Dois anos depois, no mercado americano, recebia pára-choques
mais robustos, de acordo com a legislação de segurança, e perdia as
coberturas dos faróis. Na Europa o motor de 1,6 litro ficava mais
"manso", caindo para 102 cv a 5.500 rpm: era o mesmo do Giulia Super e,
por ser mais econômico, atendia às necessidades daquele tempo logo após
a primeira crise do petróleo (1973). O motor de 1,3 litro desaparecia em
1978.
Continua
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