Um ano depois, em 1978, a caixa de cinco marchas tornava-se disponível para o motor 2400. A versão Pallas dispunha de injeção eletrônica L-Jetronic Bosch e era oferecida só com a caixa automática C-Matic de três marchas. Também chegava o CX limusine, com chassi longo e teto mais alto, mas menos luxuoso que o Prestige. No ano seguinte o interior de toda a gama era reestilizado e as versões básicas eram renomeadas Reflex e Athéna. Um novo e moderno motor também chegava: produzido pela SFM (Société Française de Mécanique), em Douvrin, equipava o Reflex e também novos concorrentes locais, o Renault 20 TS e os Peugeots 505 TI e STI. |
![]() |
Câmbio
automático, modelo de chassi longo, motores mais modernos, versões a diesel: a Citroën ampliou e evoluiu a linha CX para atender a diferentes demandas |
Todo em liga leve, tinha 1.995 cm³, comando de válvulas no cabeçote,
106 cv e 16,9 m.kgf. Podia ser fornecido com caixa de quatro ou
cinco marchas e levava o CX a 175 km/h. O motor a diesel passava a
ter 2.500 cm³ e 75 cv. Com cinco marchas, atingia honestos 155 km/h.
Apesar de as vendas começarem a cair, a empresa não desanimava. Em
1982 o modelo sofria a primeira reestilização externa: os pára-lamas
estavam mais largos e ficavam muito bem na versão 2400 GTI com rodas
TRX, que usavam pneus especiais da Michelin. |
Pára-choques envolventes, painel mais convencional, freios ABS: a série 2 chegava com modernizações para 1986 |
![]() |
Em julho de 1985, a chamada série 2 trazia pára-choques envolventes na cor da carroceria com luzes de direção e faróis auxiliares integrados, nova grade e retrovisores rentes às portas, deixando o desenho frontal e o lateral mais modernos. O painel mais convencional, que já equipava o GTI, passava a vir em toda a gama. Tanto o conta-giros quanto o velocímetro eram analógicos e tinham desenho mais discreto. Freios com sistema antitravamento (ABS) estavam disponíveis para todas as versões como opcional. Continua |
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |