Desenhado em tempo recorde, entre março e outubro de 1957, o carro
teve dois protótipos construídos. Em julho de 1958 Alec convidou
Leonard Lord para testá-lo. Sir Lord, entusiasmado, mandou que o
carro estivesse em produção em menos de um ano. Assim, os protótipos
começaram a rodar. O nome oficial era ADO-15, para Austin Drawing
Office (escritório de desenho) e seu número de projeto, mas
receberam o apelido de "caixas de laranja", devido à cor da
carroceria e suas formas. O motor era o mesmo do Minor, mas em
posição transversal ou leste-oeste, como era chamado na fábrica.
Superados alguns problemas, a linha de montagem se preparava. O
objetivo era produzir em média 200 carros por dia. Em abril de 1959
eram apresentados o Austin Seven (às vezes anunciado na publicidade
como "Se7en"), fabricado em Longbridge, e o Morris Mini Minor,
produzido na unidade de Cowley, nos subúrbios de Oxford. O primeiro
nome o vinculava ao bem-sucedido modelo dos anos 20 e 30, enquanto o
outro sugeria um carro ainda menor que o Minor. Nos Estados Unidos e
na França seria vendido, até 1962, como Austin 850 e Morris 850, em
alusão à cilindrada do motor.
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