Black & Silver:
a primeira edição limitada trazia mais equipamentos às
versões de 1,6 e 2,0 litros, como ar-condicionado,
rádio/toca-CDs, rodas de alumínio de 15 pol e alarme. Como o
nome indica, apenas as cores preta e prata estavam
disponíveis. |
Generation: com
base na versão Plus 1,6, estreava em setembro de 2002 com
itens adicionais como revestimento dos bancos em couro,
ar-condicionado automático, rádio/toca-CDs, rodas de
alumínio de 15 pol e alarme. Freios ABS e bolsas infláveis
frontais eram opcionais. |
Trip:
apresentada no Salão de São Paulo de 2002, foi uma parceria
com a revista Trip com motor 1,6 de 101 cv, toca-CDs,
rodas de alumínio de 15 pol, vidros escurecidos e lanternas
traseiras em tom fumê. O comprador recebia bicicleta
exclusiva e bagageiro. |
VR6: lançada em
fevereiro de 2003, era o primeiro Golf nacional de seis
cilindros para o mercado interno. As 99 unidades tinham 200
cv, caixa manual de seis marchas, rodas de 17 pol e
acabamento exclusivo. Confira mais detalhes no texto
principal. |
Sport: associava
visual esportivo aos motores 1,6 e 2,0 em junho de 2003.
Vinha com faróis com máscara negra, defletor traseiro, rodas
de alumínio de 15 pol, vidros escurecidos e opção de bancos
de couro. Exclusiva era a cor amarela. |
Generation:
relançada em fevereiro de 2004, era um Plus 1,6 com bancos
de couro, ar-condicionado automático, rodas de alumínio de
15 pol, faróis escurecidos e outros itens. Teto solar e
rodas 16 (foto) estavam entre as opções. |
Sport: dessa vez
o nome era para valer, pois ganhava em agosto de 2004 o
motor 1,8 turbo de 150 cv que foi do GTI. O pacote incluía
rodas 16, bancos de couro, freios ABS, faróis escuros,
defletor traseiro e controlador de velocidade. |
Flash: produzida
em 2006 e 2007, usava motor 1,6 a gasolina e depois
flexível. Entre os acessórios, rodas 16, faróis escuros,
bancos de couro e acabamento prata em itens internos. Teto
solar e CD/MP3 eram opcionais. |
Tech: a primeira
série com o novo desenho. Lançada com o motor VHT 1,6, vinha
com controlador de velocidade, MP3,
interface Bluetooth para
telefone celular, limpador e ar-condicionado automáticos,
sensores de estacionamento, computador de bordo. Trazia
ainda rodas 16, faróis escuros, pedais esportivos e bancos
com tecido e couro. |
Silver: o antigo
nome foi reaproveitado em julho de 2009. Sempre em prata,
tinha o teto pintado de preto, grade na mesma cor, rodas de
17 pol com pneus 225/45, motor 2,0 e opção de caixa
automática. A dotação de série era farta, com bolsas
infláveis, ABS, controlador de velocidade, Bluetooth e
faróis e limpadores automáticos. |
Black: se a
Silver voltou, por que não a Black? Ela reaparecia em
novembro de 2009 com pintura preta, motor 2,0, rodas 17 e
caixa automática de seis marchas como padrão. |
Sportline Limited
Edition: última até o momento, surgiu em novembro de
2010 com itens adicionais ao Golf Sportline 1,6, como faróis
escuros, teto solar e bancos de couro. |
|