![]() |
Melhor que |
Ela está por toda parte: levando estudantes à
escola, profissionais os mais diversos ao trabalho, transportando toda sorte de produtos e documentos nos baús dos mensageiros. Simples, econômica no consumo e na manutenção, muito robusta e -- exatamente por tudo isso -- líder absoluta do mercado desde seu lançamento, corresponde no mundo das motocicletas às virtudes que consagraram o Fusca entre os automóveis. É a CG 125, verdadeira clássica da Honda brasileira que parece eterna. |
![]() |
A primeira
Honda nacional introduziu o motor a quatro tempos em nossas motos e
logo conquistou um grande número de admiradores |
Com o fechamento das importações, em 1976, começava a produção da moto nacional.
Não no interior paulista, mas na Zona Franca de Manaus, AM, onde a legislação permitia importar componentes sem pagamento de impostos. Tendo o "rei" Pelé como garoto-propaganda, nascia em novembro daquele ano a CG 125, uma moto urbana de mecânica simples. Não era a primeira moto nacional, mas estava perto disso: a Yamaha fabricava há dois anos apenas a RD 50, a "cinquentinha", quase um ciclomotor. |
O
"rei" Pelé foi escolhido como garoto-propaganda, em uma
época em que as motos eram associadas apenas aos jovens |
![]() |
Seu estilo agradava, com formas arredondadas e alguns elementos cromados, ao gosto da época. Não havia nela o requinte e a ostentação das grandes importadas -- como a lendária
CB 750 -- que faziam a reputação da Honda em nossas ruas, mas era uma moto plenamente adequada àqueles tempos de gasolina cara e, imagine-se, trânsito já caótico nos grandes centros.
Continua |
Motos - Página principal - e-mail Data de publicação: 1/3/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |