Com carroceria em fibra-de-vidro, era mais baixo e tinha um aerofólio pouco discreto atrás. Era um modelo destinado a competição, com motor de 192 cv, pintura na cor cinza-escuro metálico e faixas laranja nas laterais. Este detalhe o tornava reconhecível em qualquer parte. Foram produzidos 30 exemplares para homologação. |
A preparadora Abarth e a própria Fiat criaram versões para competição do X 1/9 A Fiat por sua vez, no mesmo evento, apresentava o modelo Corsa (corrida). O que o diferenciava dos demais eram as rodas em alumínio, capô preto-fosco e um discreto aerofólio traseiro. Em 1976 chegava a Série Speciale para comemorar 50.000 veículos vendidos. Tinha uma faixa lateral com pequenos retângulos verticais, pintura metálica e tecido dos bancos diferente.
Era uma proposta de Bertone. |
Com o motor
central surgia um porta-malas dianteiro. A versão VS trazia Um ano depois surgia outra versão de acabamento sofisticado, a VS. Rodas especiais, pintura em dois tons e bancos em couro vermelho. A combinação parece estranha, mas na cor externa preta e prateada metálica merecia ser conferida. As obras de Bertone são sempre elogiadas pelo bom gosto e sofisticação. |
|
Carros do Passado - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |