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A sigla LH, de langheck
ou cauda longa, identificava ete 907, com mais de 4,8 metros de
comprimento e motor de oito cilindros e 3,0 litros |
O chassi de aço, tubular, receberia dois tipos de carroceria, ambas fechadas: uma tipo cauda longa
(langheck em alemão), para provas de longa duração e circuitos velozes, e outra com traseira curta
(kurzheck), para provas de menor distância e circuitos onde a agilidade em curvas era fundamental. O primeiro foi batizado de 907
LH, e o segundo, 908 K.
O LH tinha aerofólios traseiros que eram regulados pelo piloto. |
O 908 K, de traseira curta,
era a opção para circuitos em que a agilidade em curvas fechadas
fosse fundamental. Com suas vitórias a Porsche foi campeã de 1968 |
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Na estréia, o modelo LH venceu em Daytona nas mãos de Jo Siffert, Vic
Elford, Rolf Stommelen, Hans Herrmann e Neerpash. Era comum, nesta época, pilotos de Fórmula 1 também participar de corridas do Campeonato de Marcas. Com o mesmo modelo, repetiu a dose em Sebring. Tirou 2°. e 3°. em Le
Mans, sendo que Stommelen ficou com a melhor volta. Em Targa Florio, Nürburgring e Zeltweg o 908 K ganhou e a Porsche conquistou o
campeonato de 1968. |
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O 908/03 Spider
caracterizava-se pela altura mínima (apenas 71 cm) e peso reduzido,
630 kg. O motor de oito cilindros e somente 2,0 litros desenvolvia 275
cv |
Tinha quatro freios a disco ventilados e pneus 4,75/10-13 na dianteira e 6,00/12-13 na traseira. A carroceria em fibra-de-vidro tinha 3,9 metros de comprimento e apenas 71 cm de altura. Pesava 630 kg e a velocidade máxima era de 255 km/h. Este e o modelo LH revezaram-se em vitórias em Brands Hatch, Monza, Spa,
Nürburgring, Watkins Glen e novamente em Targa Florio. Seus pilotos eram Brian
Redman, Siffert, Gerhard Mitter e Schutz. Nesse ano travou uma disputa histórica na chegada de Le Mans contra o
Ford GT 40. |
A equipe Hollywood teve êxito
com esta série de Porsches no Brasil. Os modelos 908/02, 907 e 910
enfrentavam concorrentes de renome |
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No Brasil os Porsches fizeram bonito na antiga equipe Hollywood. O 908/02 foi pilotado por Lian Duarte e Luís Pereira Bueno; o 910, por Chico Lameirão e Anísio Campos; e o 907, por Angi Munhoz. Disputavam provas nos autódromos de
Tarumã, Interlagos, circuitos de rua e também em pistas argentinas, no campeonato sul-americano
(SUDAM), enfrentando bólidos projetados pelo famoso e competente Orestes Berta.
Lian, com o modelo Spider, ganhou o Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte em 1971. |
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