O painel de madeira nobre tinha instrumentação completa. A chave de ignição ficava no meio. O que sempre destoava era o volante de três raios e desenho muito antiquado. O revestimento dos bancos, que mais pareciam poltronas, como de hábito utilizava couro Connolly e o acabamento era impecável. Atrás dos dianteiros havia pequenas "mesas" em nogueira. O amplo porta-malas abrigava a bateria e um refinado estojo de ferramentas. Que nunca deveriam ser usadas, pois "um RR é perfeito e não estraga"... |
O amplo porta-malas trazia um completo jogo de ferramentas, que nunca deveria ser usado, pois um Rolls jamais apresenta defeitos... |
A suspensão dianteira
era independente, com molas helicoidais, e a traseira tinha feixe de
molas semi-elíticas e eixo rígido. Traziam um conforto excelente. As
rodas de aço tinham belas calotas e pneus na medida 8,20 - 15. No
mesmo ano era lançado um conversível de quatro portas, muito bonito,
produzido por outra parceira, a Park Ward. Em 1957 vinha uma limusine
com chassi alongado em 10 centímetros. O Cabriolet é o que tem a
cotação mais alta entre os Clouds atualmente. |
O conversível da série II: linhas pesadas em comparação a outros europeus e a alguns americanos, mas ainda elegantes e atraentes |
O carro conseguia
velocidade final de 185 km/h e 0-100 km/h em 11,5 segundos, agora sim
um desempenho respeitável. Os freios eram hidráulicos a tambor, com
servo-freio. Em 1962 um conversível também se destacava, apesar de as
formas parecerem arcaicas perto de alguns americanos ou os Mercedes
alemães. Um clássico, mas com linhas pesadas. |
O Silver Cloud III exibia quatro faróis circulares, em um estilo que visava à exportação para os EUA mas não agradou a todos |
Um cupê, que em nada
lembrava o Cloud II, era simplesmente lindo. Longe de ser um
esportivo, por onde desfilava chamava muito a atenção pela elegância.
O Saloon Coupé era encarroçado pela famosa empresa James Young. Os
Rolls-Royces sempre foram associados a reis, rainhas e nobres. Mas a
linhagem dos Clouds também atraíram outras classes sociais, menos
abastadas, mas desejosas de status. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |