Um inglês de muitas faces
Irmão maior do Mini, o
compacto MG 1100 teve cinco |
Quando alguém fala sobre
os famosos carros ingleses da marca MG, logo vêm à cabeça os pequenos
roadsters, ágeis e velozes. Mas a empresa também atuou em outros
campos. O menor sedã esportivo britânico nasceu em 1962 de um projeto em
conjunto com a Austin e a Morris. Era o mesmo carro com duas marcas, mas
o acabamento interno e externo e a motorização os diferenciavam. |
A grade dianteira era a diferença mais evidente entre o MG 1100 (no alto) e o Austin 1100 (ao lado), vistos aqui nas versões de três e cinco portas |
Sua grade dianteira,
dividida ao meio, era quase um trapézio invertido com frisos verticais
ocupando parte da frente. No topo desta se destacava o símbolo famoso
da MG. A carroceria elegante, dividida por um friso, podia receber
pintura em duas cores, o que o tornava mais exclusivo. Por dentro o
painel era muito simples e trazia por baixo um imenso porta-objetos,
muito útil. O volante de boa empunhadura, tinha desenho simples e dois
raios. |
Outra versão
da linha, o Morris 1100, incluía a perua Traveller, à esquerda. A suspensão de geometria trapezoidal era chamada de hidroelástica. Não utilizava amortecedores e sim elementos de borracha. As quatro rodas eram independentes e usavam pneus 5,50-12, conjunto que trazia ótima estabilidade ao compacto e conforto aos passageiros. Fazia curvas com um equilíbrio de dar inveja a muito automóvel de maior porte. Os freios, com comando hidráulico, eram a disco na frente, da marca Lockheed, e a tambor atrás. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 1/6/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |