Coração esportivo para a família
Os sedãs 1750 e 2000
Berlina associaram o conforto de |
A Alfa Romeo sempre foi
um orgulho para os italianos. A marca de Milão sempre se destacou, desde
1910, pelos carros de motores dispostos, velozes e "raçudos", pela ótima
posição de dirigir, pelo volante de madeira, pela alavanca de câmbio no
alto do console, em posição inclinada, e pelo belo emblema na grade. |
A combinação de conforto e esportividade não era nova na Alfa: no final dos anos 1950 havia o grande 2600, semelhante a nosso FNM 2000, mas com seis cilindros e 130 cv |
Em 1950 lançava um
carro para a família, o 1900 Berlina Super. Tinha quatro cilindros em
linha, 1,9 litro e 90 cv. Este motor já tinha o famoso duplo comando
de válvulas. Com linhas bem arredondadas, sua carroceria era
monobloco. No Salão de Genebra de
1962 era apresentado um novo modelo grande da família Alfa, o 2600, muito parecido com
nosso FNM 2000. Tinha seis
cilindros em linha, 2,6 litros e 130 cv. O modelo, de quatro portas,
tinha 4,70 metros de comprimento e pesava 1.380 kg. Em 1965, a famosa
OSI (Officina Stampaggi Industriali) apresentava uma versão do 2.600,
chamada De Luxe, com uma bela carroceria de linhas mais retas e áreas
envidraçadas amplas, que foi fabricado em pequena escala. |
O 1750 Berlina trouxe ao segmento dos sedãs médios os elementos típicos da marca, a começar pelos quatro faróis circulares e o escudo na grade com o tradicional emblema |
Seu motor de quatro cilindros em linha e 1.779 cm³ desenvolvia potência de 118 cv a 5.500 rpm. Era alimentado por dois carburadores de corpo duplo, que podiam ser da marca Weber ou da não menos famosa Dell'orto; a velocidade máxima era de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h levava 10,5 segundos. A tração era traseira e seu câmbio tinha cinco marchas, o que já era padrão na casa de Milão. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 17/8/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |