Era um carro de muito boa estabilidade, com suspensão dianteira independente e traseira de eixo rígido, ambas com molas helicoidais. Os pneus 165 SR 14 estavam em belas rodas de aço que recebiam calotas cromadas. A elegância também estava por dentro. O volante, de três raios de alumínio, tinha o aro em baquelite. Diante dele, dois grandes mostradores se destacavam – velocímetro e conta-giros. No alto do console central, mais quatro mostradores para ajudar o motorista a controlar a "máquina", da marca Jaeger ou Veglia. |
Primeiro com
1,8 litro, depois com 2,0 litros, o motor de quatro cilindros e dois Só o pedal do
acelerador era suspenso; os de embreagem e freio tinham acionamento
com hastes vindas do assoalho. As reclamações eram muitas, pois eram
duros. Para pernas musculosas... Já os bancos tinham desenho bonito e
eram confortáveis. Atrás havia um apoio de braço central removível.
Como era característica da marca, o elegante se misturava ao esporte,
sem distorções e com muito bom gosto, ao estilo italiano. |
Também no interior, um conjunto típico da Alfa: volante com três raios de alumínio, dois grandes instrumentos e os quatro menores no console, a alavanca de câmbio alta e inclinada à esquerda |
No ano seguinte era a
vez de novidades no motor: a cilindrada subia para 1.962 cm³ –
renomeando-o 2000 Berlina – e, graças também ao dois carburadores de
duplo corpo Dell'orto DLH ou Solex C40, horizontais, a potência
chegava a 132 cv a 5.500 rpm. O torque máximo passava a 19 m.kgf a
3.500 rpm e a velocidade máxima era de 190 km/h. Estava bastante
rápido para os padrões da época. |
O 1750/2000 Berlina brilhou também nas pistas, em competições de turismo, que ajudaram a reforçar a imagem de esportividade da Alfa Romeo |
No interior, os
mostradores principais vinham com fundo branco e os outros saíam do
console central para a parte inferior central do painel. Recebia
também encostos de cabeça para todos os bancos e pedais de freio e
embreagem suspensos. Seus concorrentes diretos eram o
BMW 2000 Tii, o
Citroën DS 21 ie, o Lancia 2000 ie,
o Rover 2000 TC e o
Volvo 144 GL. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |