O felino para ligar à tomada
Durante a guerra, em meio à
falta de combustíveis, a |
Os
tempos de guerra são muito difíceis, ainda mais num país ocupado, mas
nesses momentos as soluções mais geniais aparecem. A rendição francesa,
no começo da Segunda Guerra Mundial, em 1940, se deu na cidade de Vichy.
A indústria automobilística da França estava quase toda destruída, e os
motoristas, proibidos de usar gasolina. Toda ela, junto com o diesel,
tinha de estar à disposição das máquinas do exercito de Hitler. |
Com a capota no lugar ou com ela recolhida (acima), um carrinho muito estranho: um só farol, rodas traseiras bem próximas, pára-lamas que lembravam os de motos |
Um
carro urbano com propulsão elétrica, era ideal para pequenos percursos
dentro de cidades com relevo plano ou, no máximo, para ir de uma
cidade a outra com bastante paciência. O pequeno tinha medidas quase
retangulares: o comprimento era de 2,67 metros, a largura 1,21 m e a
altura 1,27 m. A distancia entre eixos era de 1,79 metros, e o peso,
de apenas 365 kg. Podiam levar duas pessoas, em bancos muito rústicos
e que não deviam ter gabarito atlético, senão os ombros iam se tocar.
E mais um pouco de carga — mas sem ultrapassar os 150 kg no total.
Tudo muito simples, como a época exigia. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 21/6/05 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |