O belo do Caribe
Estilo charmoso e elegante,
interior luxuoso, potentes motores |
|
|
Entre o final do século 19 e o principio do século passado, várias
empresas de automóveis surgiam nos Estados Unidos e na Europa. Era uma
época de intrépidos homens com máquinas audazes. Um deles foi o
engenheiro mecânico americano James Ward Packard, que em 1899, junto com
o irmão William, começava a fabricar automóveis de muita qualidade. Eram
refinados, robustos e sempre inovadores. |
Modelos de oito e 12 cilindros (este o caso do Twelve dos anos 30, como o conversível ao lado) fizeram a fama da Packard como produtora de carros de classe e com alto desempenho |
Na
década de 1920 os americanos de classe eram Peerles, Pierce-Arrow,
Duesemberg e Rolls-Royce, marca que inclusive fazia seu
Phantom I em
Springfield, no
estado de Massachusetts. Em 1930, o Packard Victoria exibia uma
elegância ímpar. O cupê conversível reunia muito luxo e esportividade
com seu motor de oito cilindros. Ainda nessa década, outros destaques
eram a série Twelve, com 12 cilindros, e o Super Eight Convertible
Sedan, de 1937, limusine aberta de grandes dimensões. |
O Clipper, lançado na linha 1953, extraía 165 cv de um motor de oito cilindros em linha e seria a base para o conversível Caribbean (que aparece no alto, em um modelo 1955) |
Em 1951 a linha Packard se renovava com a elegante linha 200/300. O sedã 200 Club de quatro portas tinha um motor de oito cilindros em linha, válvulas laterais e 327 pol³ (5,35 litros), com caixa manual de três marchas mais sobremarcha ou automática com duas marchas. Já vinha com pneus radiais. Um ano depois a empresa se associava à Studebaker para juntar forças, o que não traria muitos frutos. Outra variação era o Packard Clipper, lançado para 1953. Também com o motor 327, desenvolvia potência bruta de 165 cv. Era veloz e atraente. Com base neste modelo era lançada a versão cupê conversível, denominada Caribbean. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 31/1/06 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |