Um novo Ambassador, de linhas aerodinâmicas, chegava em 1939. Desenhado por George Walker e Don Mortrude, tinha os faróis integrados aos pára-lamas, em vez de pendurados ao lado do capô. Para as más línguas, porém, ele parecia uma banheira virada para baixo... Estava disponível nas versões Six (com um seis-em-linha de 234 pol³, 3,85 litros, e 112 cv) e Eight, com desenho frontal — capô e pára-lamas — diferente conforme o motor utilizado. |
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A grade que ia de um lado a outro da frente era novidade no Ambassador 1942, que voltou ao mercado quatro anos depois sem alterações de estilo; a versão Suburban tinha laterais de madeira |
Dois anos depois o modelo perdia sua identidade: toda a linha Nash
ganhava a antes pomposa designação, com duas opções de entreeixos —
2,84 e 3,08 m. O Ambassador 600, primeiro carro popular nos Estados
Unidos com estrutura monobloco, usava
um motor menor: seis cilindros, 172 pol³ (2,8 litros) e 82 cv. Em toda
a linha a grade circundava a frente, ligando as caixas de roda de um
lado e de outro. Então veio o conflito e a produção foi interrompida. |
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A série Airflyte, de 1949: pára-brisa inteiriço, rodas semicobertas, notável aerodinâmica |
O
câmbio de três marchas, por meio de um
overdrive automático, passava a
uma relação mais longa — como se fosse a quarta marcha — a certa
velocidade, reduzindo à terceira conforme a pressão no acelerador.
Disponível apenas como sedã de duas ou quatro portas, com os mesmos
motores de seis e oito cilindros, esse Ambassador teve boa resposta do
mercado. Charles Nash, porém, havia falecido no ano anterior. Uma nova
remodelação vinha em 1953, com a adoção de pára-lamas dianteiros mais
altos que o capô e de vidro traseiro envolvente. |
Em 1953 o Ambassador ganhava pára-lamas dianteiros mais altos que o capô; o primeiro motor V8 no modelo viria dois anos depois |
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O
Ambassador 1955 trazia poucas novidades estéticas, em um tempo de
acelerada renovação de estilos pela indústria americana — em muitos
automóveis não havia dois anos-modelo iguais, tal a exigência do
consumidor de ter um carro novo que realmente parecesse novo. Mas,
além do seis-cilindros de 253 pol³ (4,15 litros) e 132 cv, estava
disponível um vigoroso V8 de 322 pol³ (5,3 litros) e 208 cv, com
câmbio automático Ultramatic. |
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