As mudanças são mais que estéticas: a carroceria está 45% mais rígida, o comprimento aumentou de 4,48 para 4,55 m, o entreeixos de 2,61 para 2,65 m, a largura cresceu 3,3 cm e a altura 1,3 cm. O objetivo é claro: aumentar o conforto dos passageiros, nem sempre favorável em modelos deste segmento.
A Audi anuncia mais 32 mm de comprimento interno, mais 43 mm para os
joelhos e 29 mm em largura no banco traseiro. O porta-malas permanece quase o mesmo,
passando de 440 para 445 litros.
Mas é pelo estilo suave e harmonioso que o novo A4 conquista, com as formas
arredondadas e muito elegantes. Pára-choques, faróis (com
lâmpadas de xenônio no V6) e lanternas
foram inspirados no sedã maior A6, mas o A4 acabou mais bonito que ele. O
coeficiente aerodinâmico baixou de 0,30 para
0,28, mas apenas na versão inferior: a V6 exibe modesto 0,31 em
razão dos largos pneus. A exemplo do que ocorrera no A3 nacional, o retrovisor direito agora tem o mesmo tamanho do esquerdo, sanando antiga limitação de visibilidade.
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