Best Cars Web Site

Espaço de sobra   O melhor do Doblò está por dentro. O espaço interno chega a espantar para um veículo de apenas 4,15 metros de comprimento e 1,71 metro de largura, menos que um Brava. O teto exageradamente alto -- poderia ser 15 ou 20 cm mais baixo sem comprometer a acomodação dos passageiros -- contribui muito para a sensação de amplidão, além de permitir a montagem dos bancos em posição bem elevada.

Bancos altos e bem desenhados trazem conforto e ampla visibilidade. Atrás
do que seria o traseiro podem vir dois assentos adicionais, bons só para crianças

O acabamento é alegre, com plásticos em tom esverdeado e revestimentos joviais, mas deixa a desejar pelo excesso de chapas e parafusos aparentes -- dezenas deles, por onde quer que se olhe. A parte traseira dos bancos vem em curvim, adequado ao uso proposto. O motorista conta com boa posição do volante (não tão horizontal quanto em uma Scénic, por exemplo), pedais bem colocados e ajuste do apoio lombar do encosto.

Como se espera desse tipo de veículo, a visibilidade é excelente, a não ser para para trás: os cinco encostos de cabeça (caso os bancos adicionais estejam em posição de uso) e a divisão entre as portas traseiras fecha quase toda a área de visão, dificultando manobras de estacionamento, por exemplo. Em contrapartida, os retrovisores externos enormes e convexos chegam a mostrar, ao mesmo tempo, o tráfego na retaguarda e os pneus traseiros -- pode-se notar eventual queda de pressão em um deles a bordo... Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D ND
Ajuste de apoio lombar E / D O/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade O/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D O
Alarme / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/NA
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina O
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T S/ND
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD O
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio O
Terceira luz de freio O
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 33.633
Completo R$ 41.339*
Preços dos opcionais
Kit Motorista (banco com ajuste lombar, ajuste elétrico dos retrovisores, ajuste de altura do volante), R$ 335; bolsas infláveis frontais, R$ 1.487; banco traseiro bipartido com terceiro cinto de 3 pontos, R$ 179; bancos suplementares e dupla porta traseira, R$ 681; terceira luz de freio, R$ 105; faróis de neblina, R$ 215; porta lateral corrediça no lado do motorista, R$ 837; rádio/toca-CD, R$ 885; ajuste elétrico dos faróis, R$ 86; rodas de alumínio, R$ 617; freios com sistema antitravamento (ABS), R$ 1.758; pintura metálica, R$ 445.
Próxima parte

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados