Best Cars Web Site

Mais ao fora-de-estrada   O novo Ford baiano é um derivado do Fusion, o utilitário da linha Fiesta na Europa (que não é um monovolume, como alguns chegam a divulgar). Embora partindo da mesma base, a filial brasileira optou por um conjunto mais voltado ao fora-de-estrada, da aparência à medida dos pneus (lá são 195/55-16). O resultado foi um estilo agradável e imponente, que certamente será um apelo de vendas.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O XLT com acessórios à venda em concessionárias: quebra-mato, estribos,
cobertura do estepe, engate para reboque e até película escura para os vidros

De onde quer que se olhe, o EcoSport lembra o Escape, o menor SUV da matriz americana: o pára-choque dianteiro que forma as laterais da grade, a linha que corta as laterais e acompanha os arcos dos pára-lamas, a forma das janelas e das lanternas traseiras. Interessante o recurso das colunas posteriores pretas, que transmitem a sensação de ligar as últimas janelas ao vidro da quinta porta. Esta se abre para o lado correto no Brasil (ao contrário dos utilitários de origem oriental) e traz no centro o estepe, compondo o ar robusto e liberando espaço no porta-malas.

Tudo isso já era conhecido desde outubro, quando de sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo. Naquela ocasião o carro apareceu fechado e com vidros escuros para ocultar o interior, que ainda exigia algumas definições. Desfeito o segredo, o EcoSport exibe uma aparência interna muito semelhante à do Fiesta, só que adaptada para aproveitar a maior altura livre do habitáculo (seu 1,57 metro de altura supera o hatch em 12 cm, bem mais do que a diferença de vão livre do solo).
Continua

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O EcoSport deriva do Fusion europeu, mas recorre a elementos de estilo típicos
dos utilitários americanos da Ford; os faróis deveriam ter duplo refletor
 

Compare os utilitários esporte compactos
A relação inclui também a perua Palio Adventure, principal
concorrente do EcoSport nas versões inferiores
Modelo  Compri-
mento
Motor Potência Tração Preço
Chevrolet Tracker 4,21 m 2,0 TD 108 cv 4x4 R$ 78.815
Fiat Palio Adventure 4,14 m 1,8 103 cv diant. R$ 34.500
Ford EcoSport XL 1,0 SC 4,23 m 1,0 95 cv diant. R$ 31.190
Ford EcoSport XL 1,6 4,23 m 1,6 98 cv diant. R$ 35.590
Ford EcoSport XLS 1,6 4,23 m 1,6 98 cv diant. R$ 37.990
Ford EcoSport XLT 1,6 4,23 m 1,6 98 cv diant. R$ 40.360
Ford EcoSport XLT 2,0 4,23 m 2,0 16V 143 cv diant. R$ 47.590
Kia Sportage DLX 4,25 m 2,0 16V 127 cv 4x4 R$ 49.990
Kia Sportage DLX TD 4,25 m 2,0 TD 87 cv 4x4 R$ 53.990
Mitsubishi Pajero TR4 4,03 m 2,0 16V 131 cv 4x4 R$ 64.990
Subaru Forester 4,46 m 2,0 16V 125 cv 4x4 R$ 84.500
Subaru Forester Turbo 4,46 m 2,0 16V 170 cv 4x4 R$ 94.875
Suzuki Ignis GL 3,61 m 1,3 16V 82 cv diant. R$ 35.300
Suzuki Ignis WRX 3,61 m 1,3 16V 82 cv 4x4 R$ 46.300
Suzuki Jimny Full 3,62 m 1,3 16V 82 cv 4x4 R$ 45.800
Suzuki Grand Vitara 1,6 (3p) 3,86 m 1,6 16V 94 cv 4x4 R$ 56.600
Suzuki Grand Vitara 2,0 (3p) 3,86 m 2,0 16V 128 cv 4x4 R$ 59.700
Suzuki Grand Vitara TD 4,21 m 2,0 TD 108 cv 4x4 R$ 81.300
Suzuki Grand Vitara V6 4,21 m 2,5 144 cv 4x4 R$ 87.900
Toyota RAV4 4,24 m 2,0 16V 150 cv 4x4 R$ 104.980
Preços vigentes em 21/2/03; quando há opção, constam da tabela as versões de acabamento mais baratas de cada modelo; TD = turbodiesel; os demais modelos são a gasolina

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados