Um volume, muitas soluções Moderno e
funcional, o Fit chega a partir de R$ 34 mil |
Fazer mais coisas caberem em menos espaço é mesmo com os
japoneses. Em um país com densidade demográfica acima de 300 habitantes
por quilômetro quadrado, chegando a superar 1.000 hab/km2 nas maiores
cidades, nenhum espaço pode ser desperdiçado. O governo chega a exigir
comprovação de garagem a quem pretende comprar um automóvel. |
Não
exatamente bonito, como qualquer monovolume, o Fit é simpático e Lançado em 2001 no país
de origem e no ano passado em mercados europeus, onde se chama Jazz
(nome preterido aqui talvez pela ligação com jaz, do verbo jazer,
estar morto), o Fit acaba de adquirir cidadania brasileira: é o
segundo automóvel da Honda produzido na fábrica de Sumaré, SP, de onde
sai o Civic desde 1997. Embora nossa concentração populacional, mesmo
nos grandes centros, seja bem menor que a dos japoneses, um carro
pequeno interessa a muita gente quando não representa perda em outros
aspectos. |
Por dentro, um painel simples mas original e bom espaço para quatro adultos O interior é original
em detalhes como os instrumentos, distribuídos em três módulos, e os
comandos do ar-condicionado, de formato cilíndrico. Não há marcador de
temperatura do motor, mas foi previsto um útil indicador de consumo
médio. O volante (mais à vertical, como no Classe A) e o banco são ajustáveis em altura, o que permite boa
posição. Como é usual nos monovolumes, sobra espaço para objetos:
porta-luvas em duas partes, uma bandeja inferior no painel (como no
Polo), três porta-copos no console central. |
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação: 29/4/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |